Setor de Serviços registra nova alta no primeiro semestre

A Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada hoje (12) pelo IBGE, aponta para o segundo mês de crescimento consecutivo do setor de Serviços no Brasil. Em abril, a alta foi de 0,5% em relação a março, com acúmulo de 1,2% no período. O crescimento representa a retomada de um dos principais setores do PIB brasileiro, que está 12,9% acima do nível registrado pré-pandemia.

Dentre as atividades em alta, os setores de transportes e outros serviços se destacaram devido ao crescimento pelo segundo mês seguido, chegando ao acumulado de 2,5% e 5,3% no período, respectivamente. Já a atividade de informação e comunicação teve alta de 0,4% em abril, ápice de sua série histórica.

“Alcançamos um resultado melhor que o esperado e estamos mostrando ao mercado a nossa força como setor. Em comparação a abril de 2023, crescemos 5,6% e isso consolida a tendência ao bom desempenho para este ano”, disse Luigi Nese, presidente da Confederação Nacional de Serviços.

Segundo o recorte regional da pesquisa, os estados que alcançaram maiores índices de crescimento se concentram no Centro-Sul do país: São Paulo (3,7%), Minas Gerais (4,9%), Distrito Federal (4,4%) e Paraná (2,9%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar