Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Sete em cada 10 brasileiros não concordam com reabertura de estabelecimentos comerciais, mostra Ipsos

Considerando os 16 países avaliados, Brasil é o que mais crê que fim do isolamento social colocará pessoas em risco

Em todo o Brasil, planos de afrouxamento do isolamento social para retomada de serviços e outras atividades começam a ser colocados em prática por autoridades das esferas municipais e estaduais. No entanto, segundo o novo levantamento da Ipsos, a iniciativa parece ir na contramão do que deseja a população.

De acordo com o estudo Tracking the Coronavirus, realizado com entrevistados de 16 nações, sendo 1000 brasileiros, 71% dos ouvidos no país acreditam que a reabertura de comércios colocaria muitas pessoas em risco. Por outro lado, para 29%, o risco é mínimo e é necessário que a economia volte a funcionar.

Considerando todos os países participantes da pesquisa, é o Brasil quem mais teme a reabertura dos negócios. A Índia, em segundo lugar com 69%, e México e Coreia do Sul, empatados em terceiro lugar com 65%, também acham que a medida pode trazer perigo à sociedade. Na outra ponta, China (35%), Itália (36%) e França (41%) são os que menos veem risco na abertura dos negócios.

Desemprego em pauta

Além das preocupações relativas à saúde, a pandemia de Covid-19 trouxe também muita incerteza em relação ao mercado de trabalho. Apenas 42% dos brasileiros acreditam que os empregos perdidos serão recuperados ao fim do período de quarentena. Os países com índices mais altos de pessimismo são França (23%), Itália e Espanha (ambos com 31%) e Japão (32%).

Por outro lado, na Índia, há uma onda otimista: 73% dos ouvidos locais creem que os empregos serão recuperados. Em segundo lugar, está a Alemanha, com 51%. Com 49%, o México fica em terceiro.

A pesquisa on-line foi realizada com 16 mil entrevistados de 16 países entre o período de 21 a 24 de maio de 2020. A margem de erro é de 3,5 p.p..

Sobre a Ipsos

A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 mercados. A companhia, que tem globalmente mais de 5.000 clientes e 18.130 colaboradores, entrega dados e análises sobre pessoas, mercados, marcas e sociedades para facilitar a tomada de decisão das empresas e das organizações. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de marketing, comunicação, mídia, customer experience, engajamento de colaboradores e opinião pública. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: www.ipsos.com/pt-br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.