Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Seguidores e engajamento vencem eleições? Empresário responde

Se tem um lugar onde as eleições já começaram há tempos e seguem cada dia mais sendo um dos assuntos mais debatidos é a rede social. Mesmo antes da homologação das candidaturas – prazo máximo para convenções é o dia 05 de agosto – plataformas como o Instagram figuram como verdadeiros campos de batalha de apoiadores de um ou outro candidato.

Partindo exclusivamente para a eleição presidencial, focando ainda nos dois principais nomes nessa corrida ao Planalto, há um dado muito interessante. Apesar de quase colados na pesquisa, no quesito seguidores Jair Bolsonaro está anos-luz à frente do ex-presidente Lula.

“A diferença de Bolsonaro, que lidera o ranking dos candidatos à presidência, são quase 15 milhões de seguidores a mais do que o seu mais forte adversário. O que precisamos lembrar também é que Bolsonaro está na presidência atualmente. Isso também favorece a busca pelo seu nome nas redes”, disse o empresário Fred Furtado, que analisou também outros perfis de presidenciáveis, como Ciro Gomes do PDT e Simone Tebet do MDB.

Para Fred, esses 14 milhões e 800 mil seguidores a mais do atual presidente reflete nas interações que o envolvem.

“Porém, é preciso lembrar que engajamento nem sempre é só de coisa boa. Podem ser haters e fãs. Pode ser gente elogiando, mas também outros que podem estar apenas o observando para ter como criticá-lo”, disse Fred.

Questionado se isso pode refletir no resultado das urnas, Fred respondeu que pode ser que não 100%, mas que em partes sim.

“Claro que uma rede social não vai decidir uma eleição. Mas levando em consideração a quantidade de pessoas que têm acesso às redes atualmente, o que lá acontece, politicamente falando, pode ser, em partes, um indicativo do que é o cenário real da disputa, tanto a favor como contra os candidatos”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.