Secult e Edisca transmitem ao vivo apresentação do espetáculo de dança Estrelário
A Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca) e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realizam, na próxima quinta-feira, 1º de julho, às 18h, uma transmissão ao vivo da apresentação do espetáculo de dança Estrelário, no canal da secretaria no Youtube (www.youtube.com/c/SecultCearaGov/). Lançada em 2019, a temporada de estreia da montagem foi exibida no Teatro Edisca e atraiu um público de 1.443 espectadores ao longo de três apresentações. Durante a transmissão, o público poderá conferir o espetáculo mais recente da Edisca, que aborda a relação do homem com o sagrado e é estrelado pelo corpo de baile da Edisca, composto por 15 bailarinas e bailarinos.
Em Estrelário, os bailarinos sobem ao palco para dar vida a um espetáculo que fala sobre a natureza e suas diferentes formas, em especial, a considerada mais extraordinária e encantadora: o ser humano. A obra busca traduzir a “potência de ser gente” e o poder do homem de criar-se e recriar o mundo, usando imaginação e ação, além de trazer uma reflexão sobre o que existe entre o céu e a terra, e entre o humano e o divino.
O balé fala ainda de seres que, em suas diversidades, participam de uma rede de colaboração e afinidades necessárias que dão sentido à palavra solidariedade. A ideia é mostrar que os seres humanos são feitos da mesma substância das estrelas e das intimidades do átomo. Com 40 minutos de duração, a apresentação traz a coreografia de Dora Andrade, Gilano Andrade e Claudia Andrade. A idealizadora da Edisca, Dora, também assina a direção artística do espetáculo. A classificação indicativa é livre.
Live apresentação Espetáculo Estrelário – Edisca
Data: 01.07.2021
Canal: (www.youtube.com/c/SecultCearaGov/)
Horário: 18h
Gratuito
Censura Livre
Ficha técnica:
Coreografia – Dora Andrade, Claudia Andrade e Gilano Andrade
Afinação do Espetáculo – Claudia Andrade e Tatiane Gama
Colagem Musical – Dora Andrade e Eli Ananias
Figurino e adereços – Claudia Andrade
Execução da adereçaria – Augusto Oliveira e educandos da EDISCA
Maquiagem – Renata Saldanha
Criação da luz – Samir Kassouf
Operação da Luz – SS Iluminação
Produção – Amanda Arruda
Transmissão ao vivo – Bolero Comunicação
Direção geral do espetáculo – Dora Andrade