Sebrae/CE premia Salas do Empreendedor que conquistaram o Selo Diamante de Referência no Atendimento

Este ano, 19 Salas do Estado foram agraciadas com a mais alta certificação de qualidade em atendimento concedida pelo Sebrae Nacional

O Sebrae/CE promoveu no (2/7), o evento estadual de premiação das Salas do Empreendedor do Estado que conquistaram o Selo Diamante de Referência no Atendimento. O evento, realizado no auditório da sede estadual do Sebrae, reuniu os representantes das salas cearenses que conquistaram a mais alta certificação concedida pelo Sebrae Nacional.

O Selo Diamante é um reconhecimento pela qualidade do atendimento e dos serviços prestados pelas equipes da rede parceira do Sebrae e de agentes de desenvolvimento das Salas do Empreendedor espalhadas pelos municípios brasileiros. Ao todo, 656 salas do país participaram do processo de concessão do Selo Diamante, representando municípios de 20 estados brasileiros. Deste total, apenas 148 salas foram agraciadas com a premiação nacional.

Em 2024, o Ceará teve 19 Salas do Empreendedor agraciadas com o Selo Diamante. São elas, as salas de Acopiara, Barbalha, Beberibe, Capistrano, Caririaçu, Crateús, Crato, Crato/ FUNDETEC, Croatá, Farias Brito, Guaraciaba do Norte, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Madalena, Marco, Russas, São Gonçalo do Amarante, Tauá e Varjota.

O resultado do estado neste ano foi quase dez vezes superior ao desempenho obtido em 2023, quando apenas as Salas do Empreendedor de Madalena e Redenção conquistaram o prêmio máximo de atendimento ao empreendedor brasileiro. O Ceará conta atualmente com um total de 162 Salas do Empreendedor instaladas nos municípios.

Salas do Empreendedor

As Salas do Empreendedor são equipamentos que fazem parte de uma rede parceira de relacionamento e atendimento do Sebrae por todo o país. Instaladas com o apoio das Prefeituras Municipais ou de instituições parceiras.

Estes espaços reúnem em um único lugar diversos serviços para facilitar a vida do empreendedor, garantindo desde a orientação básica, informações sobre a formalização, alteração e baixa de empresas, apoio no planejamento de um novo negócio e gestão da empresa, informações sobre como participar de compras públicas, até tramitação de documentos, declarações como a DASN-Simei.

Além disso, as Salas também atuam na conexão entre as demandas dos empreendedores locais e as capacitações e serviços ofertados pelo Sebrae/CE e outros parceiros que atuam no apoio aos pequenos negócios.

Selo Sebrae de Referência em Atendimento

É uma metodologia de avaliação para reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e parceiros da rede parceira de atendimento aos empreendedores locais.

Ela é baseada em critérios qualitativos e quantitativos, onde são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos parceiros participantes.  Os critérios refletem as necessidades mapeadas nas mais variadas jornadas dos clientes atendidos pelas Salas do Empreendedor e parceiros em diversos momentos do ciclo de relacionamento: prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas/digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar