Retomada: Fairhouse em Cascavel vem ao encontro de alta demanda do varejo

Em 2020, o e-commerce brasileiro alcançou crescimento de 41%, dobrando sua participação no varejo nacional, segundo o relatório Webshoppers, do Ebit/Nielsen. Esse crescimento deve continuar, segundo a previsão da consultoria Goldman Sachs, que revela um aumento médio anual de 23% nas compras on-line até 2024; quando o segmento deve corresponder a 20% do mercado varejista.

Grandes datas do varejo estão chegando: Black Friday, Natal e “Saldão de janeiro”, e é fundamental que os lojistas estejam preparados. Um bom exemplo disto foi o “boom” de vendas nas lojas virtuais nos anos anteriores, especialmente no Brasil. Em pesquisa feita pela Ebit|Nielsen que apurou os efeitos da pandemia no comércio online, somente no primeiro semestre de 2020 mais de sete milhões de pessoas compraram online pela primeira vez, o que representa praticamente o total de novos compradores do ano de 2019. Logo, por oferecerem a tão desejada conveniência aos consumidores, nos últimos anos o número de marketplaces explodiu. De acordo com o Gartner, 75% das compras serão feitas por este meio até 2022.

Com estes números em mãos, vislumbrando a força da nova demanda dos consumidores, e a evolução do mercado varejista, a FairHouse tem sua próxima edição presencial confirmada para o mês de setembro. A feira terá o mesmo formato das edições anteriores (showroom), seguindo todos os protocolos sanitários e orientações das entidades oficiais e do governo, como afirma a organização do evento, em nota. Projetando boas vendas aos consumidores, os lojistas já podem realizar o credenciamento antecipado pelo site da feira, evitando aglomeração durante a abertura do evento.

Segundo seus organizadores, o retorno da feira presencial tem como base o avanço da vacinação em todo o país e seguirá todas as determinações para garantir a segurança de expositores, equipes, terceirizados e visitantes.

“Estamos preparados e muito otimistas para a realização da FairHouse em setembro”, afirma Wellington Fernando Kuritza, Diretor Comercial.

Reunidos na força tarefa de promover três dias de bons negócios entre lojistas e fabricantes de móveis e eletro, a feira que ocupa uma área de 4.5 mil metros quadrados no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, oferecerá uma grande oportunidade para os varejistas se prepararem para o final do ano, implementando as compras em carteira, e também as novidades pontuais trazidas pelos expositores.

COMPETITIVIDADE NO VAREJO

A distância entre a descoberta de tendências de móveis e sua venda no dia a dia do negócio varejista precisa ser encurtada cada vez mais – a ponto de os gestores e profissionais até preverem situações antes que elas possam acontecer. É notória a competitividade pela atenção do consumidor de forma intensa, onde observa-se que os varejistas que conseguem antecipar estas demandas disparam na frente de seus concorrentes. Isso é possível pelo conjunto de ações e também realizando análise de dados; porém, oferecer “mais do mesmo” já é algo fora de cogitação. Novidades vendem mais e melhor, e este é o foco das 40 marcas presentes nesta edição, de todos os segmentos atendidos pela FairHouse.

É varejista? Faça sua inscrição online pelo site www.fairhouse.com.br.

 

BENEFÍCIOS EXTRAS AOS PARTICIPANTES

*Estacionamento gratuito

*Alimentação gratuita

*Bebidas gratuitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar