Rede de franquia, consolidada e presente em 14 países, define novas estratégias para expansão internacional
Com investimentos direcionados para as áreas de tecnologia, expansão, treinamento e sustentabilidade a empresa quer expandir ainda mais sua presença no Brasil e no mundo
Eleita a grande vencedora da categoria Qualidade De Rede e com cinco estrelas no Prêmio Melhores Franquias do Brasil 2021, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a rede de franquias Limpidus é referência em limpeza comercial há 40 anos. Com mais de 200 unidades no Brasil e, outras dezenas espalhas pelo mundo, a rede atende mais de quatro mil clientes corporativos e está em busca de Master Franqueados. A ideia é expandir sua presença em grandes capitais e regiões nacionais, como também, em outros países.
A expansão internacional iniciou em 2015. A Limpidus vem trazendo novas tecnologias em processos de limpeza, mas foi durante o combate da disseminação do vírus da Covid-19 que trouxe dos países asiáticos o sistema de pulverização eletrostática. “Incorporamos mudanças essenciais e implantamos novos processos durante a pandemia. Com certeza, esse foi um diferencial que nossos franqueados precisavam”,explica Fernando Sodré, CEO da Limpidus. A rede não perdeu nenhuma unidade franqueada neste período, mesmo com o fechamento das atividades econômicas em todo o mundo.
Com a presença de novas tecnologias, a Limpidus desenvolveu aplicativos inovadores e exclusivos, de monitoramento dos serviços e processos de limpeza, um deles o LimpCalc, que faz o cálculo e organiza as tarefas e atividades do dia a dia dos funcionários de limpeza de uma unidade de franquia, tudo acessado pelo celular através do QR Code, o que há de mais moderno nos serviços de limpeza. Ainda conta com o CleanCheck, software de gestão dos serviços de limpeza em tempo real, e CleanSpec, software utilizado para inspeção de qualidade dos serviços, além da flexibilização de contratos. Estes são pontos importantes que mostram que a Limpidus está antenada ao que acontece no mercado e consegue agir de forma rápida.
A empresa espera um crescimento de 25% ao ano nos próximos três anos, para isso optou por fazer fusões e aquisições. “Para 2022, traçamos a estratégia de adquirir pequenas e médias empresas do ramo de limpeza comercial pelo Brasil, e, também pelo mundo. Os Master Franqueados são empresários, com experiência em gestão que vão ajudar a criar regiões propicias, implantar e dar suporte a novos franqueados locais”, esclarece o CEO. A empresa está investindo ainda na ampliação dos seus escritórios regionais e na reformulação dos programas de treinamento da Universidade da Limpeza.