Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Rede de Farmácias Santa Branca é a mais nova associada da Febrafar

A Rede de Farmácias Santa Branca é a mais nova associada à Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias), tornando-se a 70ª rede a integrar a federação. Esta adesão é resultado de um amplo processo de seleção que visa garantir a qualidade das redes associadas em sua prestação de serviços.

Maurício Filizola, presidente da Rede de Farmácias Santa Branca, destaca a importância deste passo: “Ao integrar um modelo de associativismo de sucesso, estamos não apenas adotando ferramentas e práticas de gestão comprovadas, mas também posicionando nossa marca em um novo patamar de excelência.”

A adesão da Farmácia Santa Branca fortalece ainda mais a Febrafar, que agora está presente em 27 unidades federativas e em 61% dos municípios brasileiros. Segundo dados da IQVIA, a Febrafar alcançou um faturamento de R$ 32,44 bilhões no período de um ano, encerrado em maio de 2024, representando um crescimento de 11,40% em comparação com o período de 12 meses anterior.

Este desempenho destaca a força e a relevância da Febrafar no mercado farmacêutico brasileiro, refletindo um crescimento muito acima do mercado. José Abud Neto, diretor geral da Febrafar, comentou sobre a importância desse crescimento: “Essa aliança reforça nosso compromisso com a qualidade, inovação e satisfação dos nossos clientes, ao mesmo tempo que fortalece nossa posição no mercado e nos prepara para os desafios e oportunidades do futuro”.

 

História e missão da Rede de Farmácias Santa Branca

 

A história da Rede de Farmácias Santa Branca começou em 1986 com a Farmácia Filizola. Nascida do sonho de oferecer cuidado e bem-estar à comunidade, a farmácia se transformou ao longo dos anos, adaptando-se às necessidades do mercado e sempre mantendo o compromisso de oferecer o melhor aos seus clientes.

Hoje, a rede conta com 22 lojas próprias e 4 franquias, além disso o grupo conta também com 4 lojas das Farmácias Drogafarma. Todas as lojas localizadas em Fortaleza, região metropolitana e diversas cidades do interior do Ceará.

A Rede de Farmácias Santa Branca possui um ambicioso projeto de expansão focado principalmente no estado do Ceará, com destaque para a capital, região metropolitana e cidades acima de 50 mil habitantes. A expansão será conduzida através de um modelo de franquia que prioriza a conversão de farmácias existentes e a abertura de novas lojas, tendo o farmacêutico como investidor.

Entre os diferenciais competitivos da Santa Branca estão a gestão realizada por farmacêuticos proprietários, uma visão inovadora de farmácia como um Hub de Saúde e o foco em atendimento diferenciado por meio de consultórios farmacêuticos. A rede também oferece uma linha exclusiva de suplementos e produtos de marca própria, reforçando seu compromisso com a qualidade e a inovação.

 

Crescimento e futuro

 

A Rede de Farmácias Santa Branca tem apresentado um crescimento consistente, superando a média do mercado em dois pontos percentuais, sem incluir a abertura de novas lojas. Com a adesão à Febrafar, a expectativa é de que esse crescimento se intensifique, apoiado pelas ferramentas e recursos disponibilizados pela federação.

A visão de futuro da Santa Branca é se tornar uma referência nacional no setor farmacêutico, integrando soluções inovadoras de saúde e atendimento personalizado. A rede está atenta às tendências de expansão dos serviços de saúde integrados, como consultórios farmacêuticos e telemedicina, além de priorizar a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Com projetos contínuos de expansão, desenvolvimento de plataformas tecnológicas e programas de sustentabilidade, a Rede de Farmácias Santa Branca está preparada para enfrentar os desafios do mercado e consolidar sua posição como um Hub de Saúde de referência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.