Reação Alérgica no Reino Unido
O Departamento Científico de Imunização da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) diz que é muito precoce fazer qualquer análise das duas ocorrências de reação alérgica ocorridas no Reino Unido, logo após a vacinação contra a covid-19.
“É importante aguardarmos o complemento das informações, até para saber se realmente foi algum componente da vacina, e conhecer o histórico desses pacientes”, explica a Dra. Ana Karolina Barreto Marinho, Coordenadora do Deptº. de Imunização da ASBAI.
Antes de receber qualquer vacina, seja contra covid ou as demais já disponíveis para outras doenças, a Dra. Ana Karolina orienta as pessoas com alergia grave a fazer uma consulta com o especialista, que orientará sobre a imunização.
Outra indicação é reportar ao profissional que aplicará a vacina se tem histórico de alergias. “Todos os serviços de imunização precisam estar preparados para casos de reações alérgicas ou outras reações imediatas, o que é uma recomendação global, ou seja, em todos os países”, conta a especialista.
Sobre a ASBAI
A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia existe desde 1972. É uma associação sem finalidade lucrativa, de caráter científico, cuja missão é promover a educação médica continuada e a difusão de conhecimentos na área de Alergia e Imunologia, fortalecer o exercício profissional com excelência da especialidade de Alergia e Imunologia nas esferas pública e privada e divulgar para a sociedade a importância da prevenção e tratamento de doenças alérgicas e imunodeficiências. Atualmente, a ASBAI tem representações regionais em 21 estados brasileiros.
Serviço
Facebook: https://www.facebook.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
Youtube: https://www.youtube.com/?gl=
Twitter: @asbai_alergia