Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial da CAMARB, está na décima quarta edição, e contou com a participação de mais de 40 equipes de língua portuguesa.
A Liga de Arbitragem, projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará – UFC, apoiado pelo Escritório Rodrigues de Albuquerque, esteve em São Paulo, entre os dias 18 a 21 de outubro, e se classificou para as oitavas de final, ficando entre as melhores equipes na maior competição de Arbitragem da América Latina, a Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial da CAMARB, que estava em sua décima quarta edição e contou com a participação de mais de 40 equipes de língua portuguesa.
Além de fomentar o estudo e a pesquisa sobre arbitragem, o projeto de extensão facilita a participação dos alunos da UFC em competições jurídicas, que são compostas por fases escritas, nas quais enviam um memorial, e orais , por meio do debate de argumentos. A equipe que melhor defender seus argumentos passa para as próximas fases. Em sua participação, a LiArb UFC alcançou as oitavas de final e Mateus Barbosa, estagiário do RDA Advogados e presidente da Liga de Arbitragem, conquistou uma menção honrosa como orador destaque na competição.
De acordo com o estudante, a participação na Competição de Arbitragem Empresarial, realizada anualmente pela CAMARB, é magistralmente engrandecedora para todos os alunos. “Durante a competição temos a oportunidade de desenvolver ainda mais nossas habilidades de escrita jurídica e oratória, agindo como verdadeiros advogados em uma grande Câmara Arbitral”, informou.
Segundo Rui Farias, sócio-diretor do Rodrigues de Albuquerque Advogados, o escritório sempre busca estimular iniciativas interessantes, como a Liga de Arbitragem. “Acompanhar o empenho e dedicação dos integrantes, presenciando suas conquistas e evolução pessoal e profissional muito nos orgulha, de minimamente contribuir com a Liga de Arbitragem e outros projetos de extensão com o mesmo compromisso dos integrantes”, afirma o advogado.
O intercâmbio de culturas com diferentes participantes de faculdades de todo o país possibilita um grande momento de networking entre alunos e advogados que tem amplo conhecimento na área de arbitragem. Além de Mateus, outros 16 integrantes estão envolvidos na equipe da competição: Amanda Alves, Anderson Oliveira, Aylla Beatrisse Rodrigues, Bruno Loscio, Cecilia Macedo, Davi Dourado, Gizely Rebouças, Guilherme Regis, Isadora Soares, Letícia Lopes, Levi Coelho, Levy Quemuel Ribeiro, Manuela Feijó, Nicole Araújo, Victoria Oliveira e João Victor Carneiro (Coach).
SOBRE O ESCRITÓRIO RODRIGUES DE ALBUQUERQUE
O Escritório de Advocacia Rodrigues de Albuquerque é reconhecido como um dos mais tradicionais e conceituados escritórios de advocacia do Estado do Ceará. Fundado em 1987, pelo Professor Alexandre Rodrigues de Albuquerque, que permaneceu sob a direção dele até seu falecimento, em 2010. Com a partida do saudoso Mestre, o escritório prosseguiu com os sócios Miguel Rocha Nasser Hissa, Rodrigo Macêdo de Carvalho e Rui Barros Leal Farias, que já integravam a sociedade de advogados desde sua instituição formal, em 2005.
Na sua atual composição, afora os três sócios acima referidos, conta com a participação de um consultor especial, o renomado Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, que, depois de mais de três décadas servindo à magistratura, retomou a Advocacia. Dessa forma, o escritório conta com um quadro de advogados com perfis e experiências distintas e complementares, selecionados entre os melhores profissionais do Estado, que contribuem para a melhor compreensão e solução das demandas colocadas sob seus cuidados.
SERVIÇO:
Endereço: Rodrigues de Albuquerque Advogados – Av. Dom Luís, 500 – 1501 – Shopping Aldeota – Aldeota, Fortaleza.
Contato (85) 85 3458-1755
Instagram @rdaadvogados