Programa Fortaleza Capacita oferta 1.350 vagas de cursos gratuitos para empreendedores locais
Os cursos são totalmente gratuitos e têm carga horária de entre 8 e 12h/a com certificado
A Prefeitura de Fortaleza oferta, por meio dos Programas Fortaleza Capacita e Nossas Guerreiras, 1.350 vagas para capacitações em áreas como: marketing digital, precificação, como cuidar melhor do seu negócio, como vender melhor, gerenciamento de boas práticas em serviço de alimentação e elaboração de propostas de negócios. As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (25/05) e as aulas têm início na segunda-feira (29/05) com várias turmas sendo ofertadas no mês de junho.
Os cursos rápidos são totalmente gratuitos e têm carga horária de entre 8 e 12h/a com certificado. As aulas presenciais são realizadas em bairros de todas as regionais de Fortaleza. Estão sendo disponibilizadas turmas on-line e presenciais. As ações são voltadas para pessoas acima de 18 anos, empreendedores ou que desejem montar o seu negócio.
Como se inscrever
Os interessados em participar das capacitações podem entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800 081 4141, pelo WhatsApp (85) 9.8439-4982 (não recebe ligações), pelo e-mail: fortalezacapacita@sde.
Programa Fortaleza Capacita
O Programa Fortaleza Capacita é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Fortaleza e o Sebrae Ceará e, desde junho de 2021, já foram qualificados mais de 40 mil empreendedores, tornando-se o maior programa de capacitação para empreendedores do Brasil. A iniciativa pretende qualificar mais de 120 mil empreendedores até dezembro de 2024.
Programa Nossas Guerreiras
O Programa Nossas Guerreiras tem o objetivo de fornecer crédito orientado de até R$ 3 mil para 17 mil mulheres de baixa renda, maiores de 18 anos, prioritariamente chefes de família e que desejem empreender. O Programa continua com inscrições abertas e o cadastro pode ser realizado pelo site Nossas Guerreiras (https://nossasguerreiras.
Para participar é preciso ser hipossuficiente em renda e não ter sido beneficiada com recursos em edições de programas ou projetos similares da Prefeitura. Para se inscrever é preciso, primeiro, ter feito o curso elaboração de proposta de negócios, que é gratuito e tem duração de 8h/a, realizado em formato on-line ou presencial.