Na próxima terça-feira (08/08), o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), abre as inscrições para a edição 2023 da Jornada Bora Criar, do Programa Corredores Digitais. Serão selecionadas até 210 startups em estágio inicial para participar do processo de aceleração, promovido pelo hub responsável por apoiar e desenvolver negócios cearenses inovadores.
A Jornada Bora Criar é feita para pessoas que possuem uma ideia, mas não sabem como transformá-la em um negócio viável e rentável. Oferecendo qualificação, rede de mentoria com especialistas de diversas áreas, benefícios com parceiros e networking, o Corredores Digitais atua incentivando os empreendedores para que essas ideias sejam tiradas do papel. Também ajuda a gerar soluções para diversos problemas regionais, contribuindo para o ecossistema de inovação cearense e o desenvolvimento econômico do estado.
“O Programa Corredores Digitais atua há 12 anos apoiando e desenvolvendo negócios inovadores no Ceará. Nós atendemos startups em diferentes níveis de maturidade, desde aquelas que ainda são uma ideia até as que possuem negócios mais sólidos. No edital de 2023 da Jornada Bora Criar vamos acompanhar todo o processo de desenvolvimento desses negócios e oferecer o suporte necessário para que eles possam impactar economicamente nosso estado por meio de suas soluções”, afirma Sarah Monteiro, gerente técnica do Programa Corredores Digitais.
As inscrições para a Jornada Bora Criar começam no dia 08 de agosto pelo site www.corredoresdigitais.info. Os empreendedores podem realizar o cadastro até o dia 29 de agosto.
Solenidade para ambientes de inovação
Além do lançamento do Edital Bora Criar, no dia 08 de agosto, o Programa Corredores Digitais realiza uma solenidade para receber os Ambientes de Inovação habilitados para atuarem no desenvolvimento das startups em estágio inicial, estimulando o empreendedorismo por meio do conhecimento compartilhado.
Sobre o Corredores Digitais
O Corredores Digitais é um Hub de Inovação do Governo do Ceará, realizado pela Secitece e que promove o desenvolvimento de negócios do começo à geração de seus resultados. Apoia empreendedores com startups em várias fases de maturidade, levando conteúdo prático de qualidade e atualizado, além de possibilitar conexões. Oferece acesso a benefícios, tais como mentorias, vantagens de empresas parceiras, serviços individualizados, capacitação e networking. Com o projeto Futuros Líderes da Inovação, em parceria com a Seduc, o programa também investe no fomento dos próximos agentes de inovação cearenses, por meio da formação de professores do ensino médio, tornando-os aptos a ministrarem uma disciplina de Gestão de Startups nas escolas profissionalizantes do Estado.