Profissionais avaliam benefícios ofertados antes de se candidatarem a uma vaga de emprego

Levantamento feito pela Up Brasil, multinacional francesa de cartões de benefícios, mostrou que na hora de avaliar uma proposta de emprego os incentivos são levados em conta por grande parte das pessoas. Além do salário oferecido, a amostragem realizada com mais de 200 pessoas de diversas empresas parceiras, 94% dos participantes da pesquisa disseram que analisam o que é oferecido antes de concorrer a uma vaga. Estar atento a esse indicativo ajuda as empresas a reter os colaboradores, uma vez que mudanças no mercado de trabalho e a nova geração de trabalhadores mudaram os parâmetros. Por isso, criar uma boa política de benefícios para funcionários, que vá além de recompensas financeiras, é uma das estratégias para atrair e reter talentos. Isto porque a forma como os talentos humanos têm encarado as oportunidades de trabalho mudou nos últimos anos.

Por conta da pandemia ou pela geração em que estão inseridos, com competências digitais características da época em que nasceram, é cada vez mais desafiador reter colaboradores. Um exemplo desse público é a geração Y, nascidos por volta de 1980 até o início dos anos 90, jovens muito conectados às tecnologias que têm facilidade para a realização de múltiplas tarefas e usam a tecnologia como aliada em suas atividades. Rodeados pelo imediatismo e questionamentos, possuem grande criatividade e capacidade laboral e evitam trabalhos monótonos. Primam pelo bem-estar e pela saúde mental e ambientes em que a comunicação seja saudável. Outra geração que vem com gás todo é a que começa no início dos anos 90. São jovens que buscam pela flexibilidade na jornada de trabalho, têm facilidade em mudar de emprego e dão preferência ao home office à um emprego tradicional ou formal.

Não importa quantas gerações compõem um quadro de colaborador, com formas distintas de enxergar o mundo – o mais importante é compreender que cada uma possui suas particularidades.

De olho no comportamento do mercado

Atenta às essas mudanças, a Up Brasil possui soluções individuais e combos para atender as necessidades dos colaboradores de cada empresa, de maneira personalizada. Vale-refeição, vale alimentação, seguro de vida em grupo, auxílio home-office, descontos em lojas conveniadas, plano de saúde, Up Go, uma modalidade de benefício que permite a antecipação de até 40% do salário sem esperar que o pagamento caia em datas específicas, com desconto automático em folha, assistência psicológica, assistência financeira, Up Saúde, com desconto em consultas médicas (presencial ou com Telemedicina), entre outros são algumas das soluções que compõem o mix.

A diretora de Marketing da Up Brasil, Taís Lange, explica que os benefícios impactam nas organizações que os utilizam. “Investir em soluções desperta um sentimento de reconhecimento e pertencimento, aumenta a motivação, o engajamento e o comprometimento, melhora o clima organizacional e a satisfação da equipe, reduz a taxa de turnover, as faltas e os atrasos, eleva a performance, a produtividade e, por consequência, os resultados e, sem dúvida, atrai e retém talentos”, afirma.

Segundo pesquisa da consultoria Robert Half feita com cerca de 1500 pessoas, divulgada recentemente, os benefícios flexíveis são considerados importantes na hora de aceitar uma proposta de emprego para 53% das pessoas que estão à procura de trabalho — mas não como único fator decisivo. Entre os auxílios, os que os profissionais consideram mais importantes são os relacionados à saúde e alimentação. Já entre os profissionais empregados, o percentual aumenta. Para 57% dos trabalhadores, caso os auxílios oferecidos não sejam compatíveis com o seu interesse, negociariam um salário mais alto. Apenas para 1% dos entrevistados, a remuneração é o fator decisivo, independentemente de ter ou não benefícios.

Taís Lange salienta que toda solução para dar segurança e melhorar a qualidade de vida é bem-vinda para os colaboradores. “Por isso, a Up Brasil vem se consolidando como uma empresa de gestão de benefícios completa e, cada vez mais, tem ampliado seu portfólio de produtos para atender empresas de todos os portes na gestão das despesas de seu negócio e ao mesmo tempo contribuir com aspectos ligados às necessidades dos colaboradores. Os pacotes passaram a incluir benefícios considerados motivacionais. O incentivo é que as empresas permitam que cada colaborador tenha a abertura para moldar seus benefícios de acordo com suas necessidades e estilo de vida. Isso faz muita diferença quando um profissional sai em busca de uma vaga de trabalho e pode retê-lo”, avalia.

Sobre a Up Brasil  

A Up Brasil foi fundada em 2016, cria e comercializa um portfólio de Benefício Corporativo com soluções de Vale-Alimentação, Vale-Refeição, antecipação salarial, Vale-Transporte, bem-estar, cartão Home Office e Saúde.

Também apoia empresas de todos os portes na gestão das despesas do seu negócio, oferecendo soluções que promovem maior fidelização e satisfação dos colaboradores. No Brasil, a Up conta com 7,5 mil clientes, 2 milhões de cartões e uma ampla rede credenciada.

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