Presidente Lula prestigia inauguração de nova unidade da AeC Contact Center, em João Pessoa, na Paraíba
Nesta última sexta-feira (30/08), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em João Pessoa, Paraíba, para prestigiar a inauguração da mais nova unidade da AeC Contact Center, uma das maiores empregadoras do Brasil, do Nordeste e da Paraíba, com mais de 52 mil funcionários em todo o país. Localizada no bairro de Mangabeira, a nova sede representa um avanço importante na expansão da empresa pelo Brasil, especialmente no Nordeste e na Paraíba. A nova unidade em João Pessoa, que será a segunda da empresa na cidade e a terceira no estado da Paraíba, representa um investimento robusto de mais R$ 100 milhões, abrangendo mais de 12 mil m² de área construída. O espaço moderno e sustentável abrigará mais de 2.600 novas posições de atendimento, equipadas com tecnologia de ponta. Com cerca de 1,4 milhão de trabalhadores, incluindo jovens em seu primeiro emprego, negros e mulheres, segundo dados da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), o call center tem sido importante vetor de inclusão social e porta de entrada das pessoas no mercado de trabalho. Durante a cerimônia, o presidente Lula relembrou o passado difícil e exaltou as oportunidades geradas pelo setor. “Fui a primeira pessoa na minha família a ter uma TV, um carro, uma casa, tudo fruto do meu trabalho. O que vocês estão fazendo aqui é cuidar de gente, é formar pessoas. Aqui é um local de formação de caráter, de formação de dignidade e de experiência, porque o Brasil precisa de exemplos. As pessoas precisam ser mais humanas”, destacou Lula. O Sócio Fundador da AeC e presidente da ABT, Antônio Guilherme Noronha, destacou a importância da presença do presidente. “A presença do presidente Lula na inauguração reforçou o apoio do Governo Federal ao crescimento econômico do Nordeste e à importância das parcerias público-privadas para o progresso do país. O call center tem contribuído para o desenvolvimento das comunidades e regiões onde atuamos. É um compromisso inabalável da AeC e so segmento fazer a diferença na vida das pessoas e ser um agente transformador na sociedade. Por isso, promovemos e valorizamos o diálogo aberto entre iniciativas públicas e privadas que compartilham esses mesmos valores.” Sobre a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT): Representante de um dos setores que mais empregam no Brasil, com cerca de 1,4 milhão de trabalhadores, a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), fundada em 1987, é pioneira em um mercado que impulsiona o crescimento do país. O segmento é um dos que mais contratam jovens, mulheres e negros, fomentando a diversidade em frentes distintas. Além de oferecer oportunidades de primeiro emprego, o setor apoia o crescimento profissional, por meio de convênios das organizações contratantes com instituições de Ensino Superior. A ABT reúne 19 empresas em 18 estados de todas as regiões do território nacional. Uma atividade que, com cada vez mais inovação e tecnologia, torna-se estratégica para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Sobre a AeC A AeC está entre as empresas líderes do setor, na entrega de soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados. Servindo as principais marcas do mercado nacional, recebeu nos dois últimos anos o título de Empresa do Ano de BPO pela conceituada Frost and Sullivan. Líder também nas práticas de ESG, recebe há oito anos consecutivos o título de Melhor Empresa de Serviços pela Época Negócios 360°. Com um olhar inovador, o seu diferencial está no modo como integra o cuidado com as pessoas e aplica tecnologia de ponta em seus processos, como inteligência artificial, robotic process automation, serviços em nuvem e ferramentas de analytics e segurança. Atualmente, a AeC possui 20 unidades distribuídas por 7 estados do país e é certificada pelo instituto Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar do País. |
|
|
|
O presidente da ABT, Guilherme Noronha |