Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, comenta pesquisa da CNDL sobre Dia dos Namorados

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, o Dia dos Namorados deverá atrair 96 milhões de consumidores às compras. O estudo revela que 59% dos entrevistados têm a intenção de comprar presentes para a ocasião.

 

A estimativa indica uma redução de 3,8 milhões de consumidores em relação ao ano passado. Mesmo assim, o comércio permanece otimista quanto à data, conforme destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza. “A pesquisa mostra uma leve diminuição no número de consumidores que planejam fazer compras no Dia dos Namorados deste ano, comparado ao ano anterior. Apesar disso, este é um período de grande relevância para a economia, movimentando não apenas o comércio, mas também bares, restaurantes e até o turismo”, explica.

 

A pesquisa revela ainda que, em relação às compras planejadas, 34% dos consumidores esperam gastar mais este ano do que em 2023, 33% pretendem manter o mesmo valor e 18% planejam gastar menos. Entre os motivos para o aumento de gastos, 61% dos entrevistados, principalmente os não casados, desejam comprar um presente melhor, 25% mencionam o aumento dos preços dos produtos e 20% planejam comprar mais presentes.

 

Os itens mais procurados incluem perfumes, cosméticos e maquiagem (39%), roupas (37%), calçados (24%), jantares (20%) e bombons e chocolates (18%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.