Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Preguiçolândia estreia em Fortaleza com parque temático do personagem Gudetama assinado pela Baladeira.Lab

Estreia Nacional leva os fãs do personagem a uma experiência imersiva

No dia 29 de agosto, o Gudetama, personagem da Sanrio, chega ao Iguatemi Bosque com a ‘Preguiçolância’. Sendo um fenômeno no Japão com diversos conteúdos e protagonista de uma série japonesa na Netflix, o personagem pousa na capital cearense com uma estreia nacional que busca atrair a Geração Z e conectar os fãs ao personagem em uma experiência imersiva e gratuita.

O projeto, que tem a expectativa de percorrer, pelo menos, 16 shoppings por todo Brasil, será uma espécie de grande ponto de encontro com o Gudetama. A ativação contará com inúmeras experiências imersivas, lojinha oficial com produtos licenciados, além de diversas interações voltadas aos adolescentes.

Ciente das tendências mundiais, a Baladeira.Lab adquiriu no início deste ano a licença nacional para dar vida a um espaço que insere os visitantes na atmosfera do Gudetama.

Nosso interesse surgiu a partir da série que ganhou o mundo em 2023 e nos chamou bastante atenção pela força dos conteúdos asiáticos no entretenimento brasileiro.

Pesquisando um pouco mais, percebemos que Gudetama é quase que um embaixador daquilo que mais tem se buscado nos dias atuais, o ócio criativo, o parar sem culpa, a preguiça em sua forma mais singular”, introduz o Diretor Executivo da agência, Alex Façanha.

Empenhado em dar vida aos elementos que compõem a atmosfera do personagem, a agência contemplou a extensão desse projeto e como ele poderia tornar-se um atrativo para jovens que se identificam com o ócio.

Adquirimos em meados de fevereiro de 2024 a licença nacional para criar e realizar uma verdadeira experiência do personagem Gudetama, da gigante Sanrio, em praças de shoppings centers. O objetivo é trazer a Geração Z para dentro dos shoppings com uma linguagem bem humorada, ambientes preguiçosamente imersivos em uma área completamente instagramável”, descreve Alex.

Elirdes Costa, Gerente de Marketing do Iguatemi Bosque, aponta a alegria de abrir as portas do shopping para receber o projeto e como isso contribui para atrair visitantes de uma geração ligada ao perfil e consumo do personagem.

O Iguatemi Bosque tem apostado em eventos inéditos e inovadores, e, ficamos imensamente felizes em trazer a Preguiçolândia, direto do Japão para o Ceará, sem escalas. Pela primeira vez, um Shopping Center estará recebendo um evento do Gudetama, esse ovo simpático e preguiçoso que nos mostra que o ócio também é importante para qualidade de vida. Nossa expectativa é receber mais de 30 mil visitantes e gerar conexão direta com a Geração Z, confirmando que somos o shopping de todas as gerações”, explica Elirdes.

Para Monica Joseph, gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, o projeto é uma oportunidade incrível para divulgar ainda mais o ovo preguiçoso da empresa japonesa, que já é tão querido mundo afora. “Estamos muito animados em levar o Gudetama para os eventos em Shoppings, pois é uma maneira muito eficiente de divulgar esse personagem tão querido pelos fãs”.

16 anos de Baladeira.Lab

O lançamento nacional retoma o foco da agência de gerar experiências imersivas que levam os visitantes dos shoppings para uma realidade criativa e envolvente. Posicionada como um laboratório criativo, a agência tem porte para encabeçar projetos que abraçam a pluralidade do Brasil.

O lançamento nacional de “Gudetama Preguiçolandia” faz parte das comemorações de 16 anos da baladeira.lab que além do crescimento da área de cenografia e experiências de marca retoma sua jornada de projetos proprietários de abrangência nacional. Nosso objetivo é percorrer 36 shoppings de norte a sul do país com esta atração. Viver o ócio criativo, descansar e viver a preguiça com responsabilidade”, finaliza Alex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.