Prefeitura de Fortaleza inaugura ateliê do Projeto Costurando o Futuro no Cuca Jangurussu
O espaço é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que queiram produzir em um espaço colaborativo com infraestrutura adequada
A Prefeitura de Fortaleza entregou, nesta terça-feira (19/04), o novo ateliê colaborativo do Projeto Costurando o Futuro, localizado no Cuca Jangurussu. A iniciativa, realizada por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), disponibiliza um espaço compartilhado com máquinas de costura para os moradores do Jangurussu e bairros adjacentes.
“Essa parceria com a SDE é muito importante, pois além de a gente trabalhar com a juventude que já frequenta a Rede Cuca, vamos conseguir alcançar também a mãe, irmãos e a tia para vir conhecer o Cuca Jangurussu para conhecer o equipamento. Já estamos articulando a expansão para os Cuca Mondubim e José Walter. É uma oportunidade de conexão entre as duas pastas”, enfatiza o secretário da Juventude, Davi Gomes. O novo ateliê disponibilizará 10 máquinas profissionais do tipo: reta, overloque, galoneira, bordado e máquina de corte. As atividades do projeto são realizadas de terça a sexta-feira, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. É necessário agendar o atendimento no Canal do Desenvolvimento Econômico ou por meio do WhatsApp (85) 9.8739-3052 (não recebe ligações).
Ateliê do Projeto Costurando o Futuro – Cuca Jangurussu
Atendimento: terça a sexta-feira
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Agendamento: Canal de Desenvolvimento Econômico (https://
WhatsApp: (85) 9.8739-3052 (não recebe ligações)
Endereço: Av. Gov. Leonel Brizola, S/N – Jangurussu