Prefeitura apresenta livros contemplados pelo Edital das Artes de Fortaleza na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará
Além da disponibilidade dos livros para consulta, visitantes terão a oportunidade de encontrar autores para um bate-papo sobre as obras
A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), uma apresentação coletiva de 21 publicações provenientes de projetos apoiados pelo Edital das Artes de Fortaleza. O evento, integrante da programação da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, ocorre às 16h desta quarta-feira (21/08), no Centro de Eventos do Ceará.
Na ocasião, o secretário da Cultura de Fortaleza Gilvan Paiva falará sobre políticas públicas de incentivo ao livro e à leitura. Além da disponibilidade dos livros para consulta, visitantes terão a oportunidade de encontrar autores para um bate-papo sobre as obras e autógrafo de livros.
Os diretores das três bibliotecas municipais de Fortaleza – Eduardo Pereira, diretor da Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira; Sofia Dantas, diretora da Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel; e Necilma Macêdo, diretora da Biblioteca Cristina Poeta – também participarão, apresentando números e ações de cada um dos espaços que dirigem.
A XIII Bienal Internacional do Livro ocorre entre os dias 16 e 25 de agosto e é uma realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).
Edital das Artes de Fortaleza
As 21 publicações com que o público terá contato durante a XIII Bienal Internacional do Livro são provenientes de projetos apoiados pela edição VI do Edital das Artes de Fortaleza. Outras 11 obras já receberam 100% dos recursos referentes à edição VII do edital e aguardam impressão. Atualmente, a edição VIII se encontra com inscrições abertas e destinará um total de R$ 4,1 milhões em fomento às artes da capital cearense.
Conheça os livros
Os livros a serem apresentados na feira são: “Mario Sanders – 30 Anos Correndo o Risco”, de Mário Sanders; “Harun Farocki – O Trabalho com as Imagens”, de Virginia Freitas; “Flor Nativa em Cine de Dedo”, de Julia Araújo; “Som Direto no Cinema Brasileiro: Fragmentos de Uma História”, de Márcio Câmara; “Os Bufões Estão de Volta”, de Alysson Lemos; “Circo, Um Território Social”, de Genival Guimarães; “A Viagem Infinita”, de Regis Amora; “II Festival Estudantil de Humor – Mulher Empoderada”, de Wanessa Araujo; “O Livro de Bolso do Livro da Rua”, de Zacarias Junior; “Partir, Permanecer, Regressar: Estudantes Cabo-Verdianos entre Brasil e Portugal”, de Daniele Mourão; “Memórias das Flores”, de Projeto Criança Feliz; “Café Colorido da Literatura”, de União do Povo da Santa Edwirgens; “Com Saudades do Verde Marinho: O Ceará Como Território de Pertencimento e Infância Em Ana Miranda”, de Maria Abreu; “Resquícios de Memória – Dicionário Bibliográfico de Escritoras Cearenses do Século XIX”, de Carla Castro; “De Onde Estou Já Fui Embora”, de Alexandre Landim; “Semeando em Terra Seca”, de Francisco Medeiros; “Cultura Viva: O Popular e a Política Cultural no Brasil Contemporâneo”, de Jocastra Holanda; “Amores Cachorro”, de Maria das Dores Bezerra de Freitas; “Juarez Barroso: O Poeta da Crônica Canção”, de Natércia Rocha; “Nois de Teatro 15 Anos”, de Altemar Monteiro; “Ensaio Para Dias Felizes (Um Experimento Teatral Pós Dramático)”, de Emanuela Ribeiro.
Serviço
Tarde coletiva com os livros apoiados pelo Edital das Artes de Fortaleza
Data: Quarta-feira, 21/08
Horário: 16h
Local: Centro de Eventos do Ceará – Espaço Café Literário: A Gramática do Paladar, Térreo (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)