Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Potência Music chega ao mercado de selo musical como solução completa em distribuição digital para cantores e compositores

A empresa foi lançada na noite desta quinta-feira (30), em Fortaleza/CE. Márcia Fellipe, Aldair Playboy, Taty Girl, Eric Land, Gleydson Gavião e Pedro Guerra são alguns dos nomes que fazem parte do casting.

 

Na contramão da crise, causada no setor de eventos do Brasil desde o início da pandemia, empresários da cena musical, antenados às mudanças no consumo e à aceleração do processo de digitalização da música, além da transformação no comportamento do consumidor, apresentam ao mercado a Potência Music, empresa de selo digital lançada oficialmente na noite desta quinta-feira (30), em Fortaleza/CE.

Potência Music (Da esquerda para direita): João Alquéres, João Paulo Ferolla, Rod Bala, Marcelo Toller, Eduardo Barreto, Diego Oliveira e Wátila Oliveira. (Foto: Romilson Sales)

“O Nordeste é uma potência.” Desta frase, dita por um dos sócios, Marcelo Toller, rendeu o nome da empresa, que chega com a proposta de pensar globalmente e agir localmente, posicionando-se no mercado regional, oferecendo serviço de distribuição de música digital para mais de 250 lojas. “Vamos trabalhar produtos do Nordeste para o Nordeste e, claro, para o mundo. Estamos apostando em um cenário independente.”, afirma João Alquéres, diretor (Brasil) da Alternative Distribution Alliance (ADA) – braço da Warner Music Group; e mais um nome importante da Potência Music.

Com sede em Fortaleza/CE, a Potência Music tem como objetivo final entregar ao artista uma solução completa e aproximá-lo do mercado digital com a máxima eficiência e transparência, apresentando resultados reais, tirando dúvidas, eliminando mitos sobre a crescente transformação na digitalização musical e garantindo a facilidade e a qualidade nos lançamentos. A distribuidora será a ponte para negociações entre o artista, as playlists editoriais e as plataformas de streaming na disputa por melhores posicionamentos, além de possibilitar a arrecadação de direitos autorais e royalties.

Rod Bala e Marcia Fellipe

Mesmo sendo o forró maioria no casting, a Potência Music visa trabalhar com todos os segmentos musicais, e atrair artistas com carreiras consolidadas ou iniciantes no mercado. Na cartela de clientes, nomes importantes como os de Márcia Fellipe, Aldair Playboy, Taty Girl, Eric Land, Gleydson Gavião e Pedro Guerra.

Idealizada pelo produtor musical, Rod Bala, a Potência Music conta com profissionais qualificados e com expertise na indústria da música, capazes de atender às diversas necessidades dos artistas. Compõem ainda o time de sócios, Eduardo Barreto, Wátila Oliveira, Diego Oliveira, João Paulo Ferolla, além de Marcelo Toller e João Alquéres. “A maioria das distribuidoras são atreladas às gravadoras que, geralmente, estão no eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Nossa ideia é estar mais perto para atender às necessidades com maior eficiência. Poucos são os cantores que entendem como colocar seu trabalho em um aplicativo”, comenta Rod Bala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.