Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Por que startups fracassam?

O “outro lado” que as empresas de tecnologia querem esconder

Segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) o país conta hoje com uma base de mais de 13.700 mil startups cadastradas no Startupbase e 55% delas estão atualmente em fase de operação e tração. Em contrapartida, pesquisa divulgada em 2018 pelo Sebrae e o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, estima que 30% das startups não sobrevivem.

A quantidade de startups no mundo tem assumido grandes fatias do mercado de trabalho, o que atrai o público mais jovem. Mas estes dados não abrangem o fato de que nem todas as startups são bem-sucedidas e um número elevado delas ficam pelo caminho.

Este lado obscuro das empresas de tecnologia é o tema de doutorando do Bacharel e mestre em Marketing e Ciências Sociais, João Fernando de Lima Parra, que se aprofunda os estudos em pesquisas sobre as startups e faz reflexões sobre como confiança e expectativa não refletem o valor exato das empresas, pois, nem toda boa ideia é garantia de ascensão financeira e social.

Com base nessa pesquisa, em uma entrevista com seu veículo, o cientista social pode falar sobre a razão pela qual muitas startups fracassam e a relação que estas empresas possuem com o mundo do trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.