Plenário da Câmara dos Deputados homenageia o Aniversário de 184 Anos da Polícia Militar do Estado do Ceará

(Por Renato Feitas/De Brasília)

A Polícia Militar do Ceará é o maior patrimônio que o Estado tem porque se preocupa diurnamente com a proteção das pessoas. Disse o Comandante Geral.

Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos.

Na quinta-feira, (4), em sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, comemorou-se os 184 anos da Polícia Militar do Estado do Ceará. Proposição do deputado Heitor Freire (PSL-CE), com apoio do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A sessão solene contou com a presença do diretor da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Antônio Aginaldo De Oliveira, o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, o Chefe da Casa Militar do Governo do Estado, coronel Jesus Andrade de Mendonça, que representou o governador Camilo Santana, e o Coronel da Polícia Militar do Ceará, Júlio Aquino. E demais policiais militares, da Força Nacional.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, falou a este repórter, sobre a homenagem à Polícia Militar Cearense.

P – O que o senhor diz sobre essa homenagem aqui plenário da Câmara Federal sobre os 184 anos Polícia Militar do Ceará, o qual o senhor é o Comandante

Comandante Geral da PM Alexandre Ávila – “Esse é um momento muito importante para nós da Polícia Militar do Ceará, por essa homenagem reconhecida pelo trabalho de todos os policiais militares do nosso Estado, em defesa do povo cearense. São policiais homens e mulheres, que não medem esforços para proteção das pessoas. E hoje, temos a oportunidade de sermos reconhecidos aqui no Congresso Nacional, “uma situação ímpar”, que é histórico, para a nossa Instituição.

P – O senhor já esteve aqui no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília?

Comandante Geral da PM Alexandre Ávila –Nós nunca estivemos aqui! Sendo homenageados como fomos hoje. Isso é um motivo de muito orgulho, muita alegria e felicidade. Não só para os policiais militares, mas para todo o povo cearense.

“A Polícia Militar – é o maior patrimônio que o Estado tem! Porque se preocupa diurnamente com a proteção das pessoas”. Disse o Comandante Geral.

NA HOMENAGEM DA SESSÃO SOLENE NO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADO EM BRASÍLIA AOS 184 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ O SENADOR EDUARDO GIRÃO FALOU COM EXCLUSIVIDADE A ESTE REPÓRTER

Senador Eduardo Girão – Hoje estamos aqui comemorando os184 anos da Polícia Militar do Estado do Ceará, e eu quero aqui saudar o Comandante Geral coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, por essa homenagem mais do que justa. Temos que reconhecer esses combatentes!  Eles que estão à frente da Segurança da população cearense, que são 184 anos. Não é qualquer coisa! Eu fico muito feliz em poder prestigiar.

P – O que o Senado tem feito pelos policiais?

Senador Girão – Nós tivemos grandes avanços no Senado, onde nós podemos pautar e aprovar PECs importantes para a categoria, com acúmulos de cargos desses profissionais dedicados, que estudam e têm capacidade de ajudar em outras áreas, e agora é possível que tem outros avanços também. Embora, eu acho que a grande reflexão que a gente precisa fazer na sociedade nesse momento. É preservar essas vidas também. Não apenas à vida do cidadão! Mas defender às vidas deles, dos policiais!

P – Por que só agora o Congresso discute esse tema?  

Senador – Porque, o governo nesse momento está discutindo com o Congresso, sobre a liberação de armas de fogo, para o cidadão. E eu sou contra!

P – O senhor é contra a liberação de armas de fogo?

Senador – Eu sou contra, porque isso pode ser extremamente perigoso!  Muito Perigoso! Inclusive para a própria força de segurança. Por isso eu acho, que nós temos é que capacitar a polícia com armas potentes e melhorar os salários deles. Com efetivos e treinamentos para defesa deles, porque são eles, que defendem à sociedade. Esse é o papel da polícia. A gente não pode inverter isso, de maneira nenhuma. – Eu estou com uma relação de dezenas de policiais militares, que nos últimos meses foram mortos em folga, por armas de fogo. Isso aconteceu com pessoas extremamente habilitadas e capacitadas, para possuir armas de fogo. Agora imagina, um cidadão que não tem essa capacitação! Por isso a gente acredita, que a mortandade vai ser muito maior! O número de vidas perdidas que esses policiais vão ser vítimas. Portanto, essa arma de fogo vai migrar para o crime! Porque o assaltante, tem o efeito surpresa que é dele! Ele não manda avisar a que horas vai atacar. Então vai ser muito fácil, para esse indivíduo tomar a arma do cidadão. Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar