Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Pesquisa releva crescimento das franquias de alimentação saudável

A 13ª Pesquisa Setorial ABF Food Service realizada pela ECD Food Service em parceria com a Associação Brasileira de Franchising revelou uma variação positiva  de 25,92% na receita das redes de alimentação saudável, em comparação ao mesmo período de 2018. O estudo mostrou ainda, o grau de maturidade e estabilidade destas franquias que representam 27,2% do franchising brasileiro.

De acordo com Enzo Donna, CEO da ECD Food Service, “Há uma preocupação com a redução de custos de forma equilibrada, foco na continuidade dos investimentos em tecnologia e inovação, na experiência do consumidor, na composição de um mix de produtos atraente, a custos competitivos, valorizando a alimentação saudável, e que resultem em operações mais rentáveis”. Além disso, a pesquisa indicou que o movimento de abertura, fechamento e repasse de unidades franqueadas se manteve estável, provando que o segmento continua sendo um dos mais indicados aos novos empreendedores.

Na verdade, o setor de alimentação fora do lar enfrenta um novo desafio com o surgimento de um novo comportamento de compra do consumidor brasileiro, o qual mostra-se mais antenado com as tendências da alimentação saudável e com as novas tecnologias. Entre as redes que estão valorizando e levando essa experiência do consumidor a um patamar bastante elevado está a Boali, franquia que tem por essência oferecer opções saudáveis para as refeições do dia a dia, incrementou seu cardápio trazendo para o consumidor um mix de produtos que vai da pista com mais de 32 ingredientes frescos e secos, além de oito opções de molhos e proteínas para acrescentar à montagem da salada, carro-chefe da operação, até crepes, wraps e bowls, além de sobremesas e sucos. A rede possui lojas físicas em nove estados brasileiros e também integra a lista de restaurantes disponíveis nos principais aplicativos de delivery.

No Mr. Fit, pioneira em fast-food saudável, a preocupação com a redução dos custos e a experiência do cliente são condições primordiais no plano da empresa. A rede ampliou seu cardápio para oferecer uma alimentação saudável para um tipo de consumidor  que está crescendo cada vez mais no Brasil: os veganos. Assim, incluiu pratos como estrogonofe de palmito, fricassê de carne de jaca com requeijão vegano, feijoada vegana com legumes grelhados e moqueca de banana da terra. Além de estar disponível em mais de 120 pontos físicos, realiza operações com serviço de entrega.

Já, a Meu Açaí Express, uma rede focada em saudabilidade e no comportamento e experiência do consumidor, o fruto comercializado é orgânico e, realmente fresco e natural. A empresa, além de oferecer um açaí premium, entrega pelo aplicativo de delivery iFood, smoothies, sucos, sanduíches e saladas no pote, em embalagens recicláveis e biodegradáveis.

Fortes representantes do segmento de alimentação saudável, essas três redes planejam continuar seu ritmo de expansão em 2019, através de modelos tradicionais ou de franquias mais enxutas, como lojas menores, quiosques e home based.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.