Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Pesquisa mostra que quase 90% dos brasileiros têm problemas de pele

Classe C é a que menos visita o dermatologista. É o que diz o estudo realizado pela farmacêutica TheraSkin®

Foto divulgação/Banco de Imagens

Cuidar da pele é um hábito que deveria fazer parte da rotina de todos os brasileiros. Hoje, já existe uma infinidade de produtos voltados ao cuidado do maior órgão do corpo humano e que são aliados poderosos na prevenção de queixas frequentes dos consumidores como controle da acne, diminuição dos impactos gerados pela idade e aparição de manchas, mas que nem sempre são garantia de uma pele saudável. É isso que mostra uma pesquisa encomendada pela farmacêutica brasileira especialista em pele TheraSkin®, realizada pela Ipsos em todo o território brasileiro. O estudo, que ouviu mil pessoas entre 18 e 59 anos, destacou que 86% têm problemas de pele e que a classe C, que representa 78%, é a que menos visita o dermatologista.

Outros dados que merecem destaque: 23% da população nacional nunca foi a uma consulta com o especialista e 47% visitam apenas uma vez por ano. A frequência maior é registrada quando é necessário tratar algum problema clínico e não por prevenção.

Adotar uma rotina simples, como manter uma boa alimentação, ingerir líquidos regularmente, limpar e hidratar a pele, são primordiais para evitar o ressecamento e seu envelhecimento precoce. Segundo a pesquisa, o público entre 35 e 44 anos são os que mais têm esse cuidado. Os jovens, entre 18 e 24 anos, que representam 65% dos entrevistados, passaram a investir nos cuidados com a pele apenas durante a pandemia, quando o uso excessivo de câmeras impactou na autoestima, e eles precisaram buscar soluções para melhorar a imagem.

As mulheres ainda se cuidam mais do que os homens. Entre o público masculino apenas 33% usam protetor solar diariamente, enquanto 67% das mulheres mantêm o uso com frequência. O crescimento, apesar de tímido, já é um avanço, visto que o câncer de pele, por exemplo, acomete anualmente mais de 630 mil pessoas no Brasil, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer).

Outro dado que chama atenção é que nos últimos 6 meses, 23% dos entrevistados sofrem com alergias na pele. Quando questionados como cuidam dessas alergias, quase 30% responderam que fazem uso de antialérgicos sem prescrição médica, enquanto 15% optam por receitas caseiras.

“A pesquisa teve como objetivo mapear o comportamento da população brasileira nos cuidados com a pele. Tivemos resultados surpreendentes que mostram que ainda temos que evoluir e tornar esse tema cada vez mais recorrente”, conta Marcio Tinelli, gerente de marketing da TheraSkin®. “Nosso papel, enquanto indústria, é conscientizar e alertar a população sobre a importância da prevenção e manutenção dos cuidados com a pele, afinal, são as boas escolhas, seja na alimentação, prática de exercícios ou uso de produtos corretos, com a orientação de um profissional médico, para uma pele saudável e livre de doenças” conclui o executivo.

Casos de câncer no Brasil: saiba quais os tipos mais incidentes entre brasileiros – SBCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.