Passe livre intermunicipal: Assis Cavalcante comenta sobre os benefícios que o projeto de lei trará para o Comércio
Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, a iniciativa irá beneficiar o varejo em grande escala
Garantir a gratuidade da tarifa do transporte coletivo para residentes da Região Metropolitana de Fortaleza que precisam se deslocar para a Capital e vice-versa. Este é o objetivo do programa “VaiVem Livre”, anunciado pelo governador do Estado, Elmano de Freitas recentemente, em transmissão ao vivo nas redes sociais.
O projeto de lei será enviado à Assembleia Legislativa (Alece), juntamente com a execução do programa, ou seja, com as cidades e o perfil dos passageiros a serem beneficiados com a passagem gratuita.
Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Assis Cavalcante, a iniciativa irá beneficiar o varejo em grande escala. Além de oferecer mais conforto e segurança aos consumidores que viajam da RMF ao Centro.
“Considerando que o dinheiro que seria investido nas passagens, será economizado com esse passe livre, sobrará mais para o bolso do consumidor. Assim, terá mais para investir em produtos do nosso Centro, aumentando a rotatividade do comércio. Outro ponto muito importante é a segurança, pois é mais confortável e seguro usar transporte público, com ar condicionado, do que viajar de moto, por exemplo. Estamos falando de preservar vidas. E mais pessoas podendo vir fazer suas compras no centro de Fortaleza, significa mais renda e mais empregos. Além da valorização do transporte público”, pontua.