Para ajudar PMEs, startup lança emissor gratuito inédito para os principais tipos de notas fiscais eletrônicas
Desde que, há dois anos, as secretarias de fazenda de vários estados brasileiros descontinuaram seus aplicativos para emissão gratuita de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), microempreendedores individuais e pequenos empresários tiveram de adaptar o orçamento e adicionar um custo na empresa para contratação de emissores particulares. Além das notas fiscais comuns de produto e serviço, empresas que precisam emitir outros tipos de nota também ficaram sem opções gratuitas.
Para ajudar as PMEs a resolver o problema e reduzir custos, a startup VHSYS, especializada em gestão empresarial, está lançando um emissor próprio de notas fiscais eletrônicas, que também emite Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e), Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e Manifesto Eletrônico MDF-e, sem custo e sem necessidade de assinatura de nenhum serviço extra. O software é o único do Brasil.
“Algumas empresas de gestão empresarial até disponibilizam versões básicas gratuitas, mas não contemplam todos os tipos de nota. Nossa ideia é desburocratizar, fazer com que os empreendedores brasileiros de todos os segmentos cumpram as obrigações fiscais sem dor de cabeça ou preocupação com custos”, diz Reginaldo Stocco, CEO da VHSYS.
O sistema foi desenvolvido pela própria VHSYS e contará com cadastro de produtos e clientes para facilitar a busca e o preenchimento das notas. Todas as notas poderão ser salvas na nuvem e consultadas sempre que o empreendedor precisar. O software estará disponível para todas as cidades do Brasil e os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 007 0017 ou pelo site http://emissorgratis.com.
Ainda de acordo com Stocco, mesmo utilizando o software gratuito, é recomendável que os empresários também busquem programas interligados com gestão empresarial. “Aliar a emissão de notas fiscais com um sistema interligado de gestão do negócio traz controle financeiro e de estoque, análise de riscos, além de relatórios completos para ter uma visão geral do negócio”, aconselha.
O fim do emissor gratuito de NF-e ocorreu devido a uma série de fatores, entre eles a baixa usabilidade dos sistemas e o fato de que houve uma grande debandada das empresas, que passaram a utilizar sistemas similares ao invés do fornecido pelas secretarias estaduais de fazenda.
Sobre a VHSYS
A VHSYS é uma startup paranaense que fornece um sistema online de gestão empresarial descomplicado para micro, pequenos e médios empresários. O sistema conta com módulos para emissão de nota fiscal, controle financeiro, vendas, estoque, além de ter desenvolvido uma loja de aplicativos exclusivos para o software, ampliando suas funcionalidades para o cliente final. A empresa foi criada e é dirigida por Reginaldo e Luan Stocco. A startup está localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Em 2018, recebeu certificado da Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar e em 2019 foi escolhida como uma das empresas mais amadas do Paraná, de acordo com a Love Mondays. Mais informações no site da VHSYS.