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Pão de Açúcar relança programa com foco em fidelizar ainda mais seus clientes premium

Pão de Açúcar Mais passa a ter nível Mais Gold e Mais Black com mais benefícios como acesso antecipado a promoções e descontos exclusivos em açougue e hortifrúti, entre outros

 

Mais de duas décadas após criar o primeiro programa de fidelidade do varejo alimentar brasileiro, o Pão de Açúcar lança o novo Pão de Açúcar Mais com foco em fidelizar ainda mais seus clientes premium. A rede Pão de Açucar é o negócio com maior foco e destaque dentro do processo de turnaround do GPA, iniciado em 2022, que tem como meta a retomada da posição da bandeira como referência no segmento de supermercados premium, voltado ao público A e B, junto com o Minuto Pão de Açúcar, formato de proximidade da marca. Com a reformulação do programa, o Pão lança também o Cliente Mais Gold e o Cliente Mais Black, que segmenta seus clientes conforme níveis de frequência e volume de compras, oferecendo benefícios exclusivos e que foram muito reconhecidos em pesquisas feitas com os consumidores da marca. O novo programa de fidelidade já está disponível no aplicativo Pão de Açúcar Mais.

 

Pão de Açúcar Mais é uma das principais e mais poderosas ferramentas de fidelização, fornecendo informações sobre o comportamento de consumo de mais de 11 milhões de clientes que compõem a base do programa. Com isso, a rede pode oferecer ofertas personalizadas, descontos alinhados ao desejo e necessidade de cada um desses consumidores, e, também, estruturar comunicações cada vez mais direcionadas e assertivas. Com as mudanças, o objetivo é ampliar em até 30% a base dos clientes premium do programa até o final do ano.

 

Como vai funcionar

 

A partir de pesquisas quantitativas e de usabilidade feitas com consumidores, o programa foi todo reformulado para oferecer mais benefícios de acordo com o perfil de compra de cada cliente. Dessa forma, além de se tornar Cliente Mais apenas ao baixar e se cadastrar gratuitamente, o consumidor poderá evoluir de nível ao cumprir duas missões em 12 semanas: uma de recorrência de compras e outra de ticket gasto nas lojas (Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar) e no e-commerce.

 

Ao cumprir as duas missões no período estipulado, o cliente pode ser tornar um Cliente Mais Gold ou Cliente Mais Black, que têm ainda mais benefícios exclusivos. Caso não atinja os objetivos, permanece com os benefícios do Cliente Mais:

 

Cliente Mais Black:

– 20% off em uma seleção de Açougue em uma quinzena ou em uma seleção de Hortifruti na outra quinzena

– Acesso a promoções especiais com um dia de antecedência

– Frete grátis em compras a partir de R$99,00

– Um Bolo e um Espumante com 99% de desconto no mês do aniversário

– Um café por mês no Espaço Café de uma das lojas

– Ofertas exclusivas e personalizadas

– 5 pontos stix a cada R$20,00 na mesma compra, para trocar por produtos ou cashback

 

Cliente Mais Gold:

– 10% off em uma seleção de Açougue em uma quinzena ou em uma seleção de Hortifruti na outra quinzena

– Acesso a promoções especiais com um dia de antecedência

– Frete grátis em compras a partir de R$199,00

– Um Bolo e um Espumante com 75% de desconto no mês do aniversário

– Ofertas exclusivas e personalizadas

– 5 pontos stix a cada R$20,00 na mesma compra, para trocar por produtos ou cashback

 

Cliente Mais:

– Frete grátis em compras a partir de R$399,00

– Um Bolo e um Espumante com 50% de desconto no mês do aniversário

– Ofertas exclusivas e personalizadas

– 5 pontos stix a cada R$20,00 na mesma compra, para trocar por produtos ou cashback

 

Complementando as mudanças no programa de fidelidade e buscando melhorar a jornada de navegação no aplicativo, a interface também foi aprimorada. Na aba do programa “Cliente Mais” dentro do APP, por exemplo, além das missões, estarão reunidos o saldo Stix com o valor disponível para cashback no caixa. E o valor de cashback disponível também estará disponível para os usuários do Cartão de Crédito Pão de Açucar.

 

Também para melhorar a experiência no app, foi desenvolvida uma nova home focada para compras online com atalhos para “Meus Favoritos” e categorias de produtos. Outra evolução foi a simplificação do processo de compra, que passa a oferecer automaticamente a modalidade de entrega para mais adequadas para aquela compra: “Clique e Retire”, podendo retirar na loja de preferência a partir de 60 minutos; e/ou “Pra Já”, com entrega em minutos; e/ou “Express”, com entrega a partir de 2 horas.

 

Com as alterações na interface, que estão sendo feitas gradualmente nos últimos meses, a quantidade de usuários ativos mensais no app aumentou 39% em um ano, enquanto a participação do aplicativo nas vendas digitais cresceu 19% no mesmo período. Esta evolução também foi impulsionada pela última campanha de markenting “Vem para o APP” lançada em abril.

 

Foco no “Pão”

 

“O Pão é uma marca icônica que marcou e marca a história do varejo alimentar no Brasil e também a memória dos consumidores, que estão sempre no centro de todas as nossas decisões. O foco na marca Pão de Açucar tem sido dado desde o ano passado, quando a marca entrou em um momento muito especial de reconexão com os nossos clientes, depois da reforma de mais de uma centena de lojas e também com o aprimoramento de nossos serviços em uma série delas, sempre com o propósito da marca de inspirar e alimentar momentos de felicidade”, comenta Christiane Cruz Citrângulo, diretora de Fidelidade, Marketing e Clientes do GPA.

 

Em 2022, a marca resgatou pilares estratégicos e reforçou o território de felicidade, primeiro por meio do concurso cultural e lançamento da Nova Música do Pão, com apoio ao Rock in Rio 2022 e depois com a retomada do tradicional Circuito de Corridas do Pão de Açúcar. “Estamos trazendo com cada vez mais força a visibilidade dos pilares estratégicos da marca para nossos clientes, com ações desenhadas para continuarmos sendo referência de supermercado premium em qualidade, variedade e atendimento no Fresh, trazendo o Bem–Estar por meio do esporte, sustentabilidade e saudabilidade, e sendo disruptivos em nosso programa de Relacionamento, com o programa que mais surpreende o seu cliente, e que agora está sendo relançado com pioneirismo em território nacional ”, complementa Christiane.

 

Este ano, o Pão de Açúcar continua com essa estratégia ao anunciar o patrocínio do MasterChef Brasil, o maior e principal talent show de gastronomia do Brasil. “Estar no programa reforça nosso pilar de gastronomia, que é um grande diferencial do Pão: os clientes sabem que nas nossas lojas vão encontrar produtos exclusivos e a melhor experiência no atendimento omnicanal sendo referência em supermercado premium”, avalia. E como parte disto, a estratégia também envolve a reforma e a melhoria de serviços nas lojas, como comentei. Para isso, algumas unidades premium selecionadas estão passando por um processo de revitalização que contempla melhorias em infraestrutura, atualização de mobiliários e renovação da comunicação visual da loja. Ainda, oferecem alguns serviços especiais como empacotador, atendente de vinhos e queijos e especialista de clientes, trazendo mais comodidade e inovação para os clientes.

 

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