Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Pão de Açúcar e Mercado Extra apostam em avançar mais de 10% na venda de vinhos na Páscoa

Redes esperam crescimento na procura de rótulos chilenos, vinhos verdes e espumantes nacionais

 

Um item tradicional que não pode faltar na mesa do almoço de Páscoa é um bom vinho. Este ano, o GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar e Mercado Extra, espera que os(as) clientes priorizem a conveniência no momento da compra, por isso, aposta no crescimento de vendas da categoria nos canais digitais, tanto nos sites e apps próprios, como em parceiros de delivery. Com isso, o grupo espera um crescimento de vendas de cerca de 10%.

 

Reforçando o compromisso de atender o(a) cliente onde, como e quando o quiser, as redes contam com opções de compra omnicanal. Atualmente, o e-commerce representa 25% das vendas de vinhos e deve ser um dos principais canais de venda nesta Páscoa. Os consumidores que optarem por comprar no e-commerce, por exemplo, contam com opções de serviço de entrega em 2 horas, entrega agendada e modalidade “Clique e Retire”, com retirada das compras em uma loja física em 1 hora. Ainda, recentemente o Pão de Açúcar lançou a opção Pra Já, serviço de delivery ágil e entrega em minutos, complementando a opção de compra rápida por meio dos principais aplicativos do mercado. Já os consumidores que comprarem vinhos, queijos e cervejas com o cartão Pão de Açúcar Itaucard terão mais 20% de desconto.

 

Rótulos

 

Figurinha marcada na mesa do almoço, os vinhos tintos portugueses e os vinhos verdes e brancos geralmente harmonizados com pratos tradicionais de Páscoa também continuam em alta este ano. O destaque fica para a principais regiões portuguesas: Tejo, Alentejo, Dão e Douro, e marcas como Club des Sommeliers, exclusiva do Pão de Açúcar e Mercado Extra, tem opções de rótulos de R$ 49,99 a R$ 199,99.

 

Para além das opções já conhecidas, os vinhos roses e espumantes têm caído no gosto dos(as) consumidores(as), com crescimento acima de 10%. Nesta linha, se destaca o lançamento da marca Amité, marca que vem se destacando em premiações nacionais e internacionais, atingindo 91 pontos pela Decanter e medalha de Ouro na Wines of Brazil Awards, e que chegou às gôndolas do Pão de Açúcar no final do ano de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.