Palestras vão abordar prevenção e tratamento da incontinência urinária
Evento, realizado pelo Projeto Fluir, tem apoio da Associação Brasileira de Estomaterapia
A incontinência urinária é caracterizada pela perda involuntária de urina, condição que, segundo estimativas, atinge cerca de 10 milhões de brasileiros, principalmente mulheres e idosos.
Para orientar a população quanto a prevenção e tratamento deste problema, o Projeto Fluir, com o apoio da Sobest – Associação Brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências, realiza duas palestras no dia 5 de junho, em Fortaleza. Os eventos fazem parte da programação pré – V Simpósio Brasileiro de Estomaterapia, que será realizado na capital cearense, de 6 a 8 de junho.
As palestras serão dadas pela Enfermeira Estomaterapeuta do Ambulatório de Disfunções Urinárias do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná, idealizadora do Projeto Fluir, Gisela Assis. O público-alvo são pessoas que sofrem ou desejam prevenir perdas urinárias, que percebem que deixam escapar urina antes de chegar ao banheiro ou quando tossem, por exemplo. Os encontros serão realizados no período da manhã e da tarde, na Unifametro e na UECE, respectivamente.
Serviço
Palestras sobre prevenção e tratamento da incontinência urinária
Data: 05/06/2019
Horário da primeira palestra: das 8h30 às 10h
ONDE: Auditório da UNIFAMETRO
ENDEREÇO: Rua Conselheiro Estelita, nº 500. Fortaleza/CE
Horário da segunda palestra: das 14h30 às 16h
ONDE: Auditório do Núcleo de Tecnologias e Empreendedorismo em Enfermagem (NUTEE-UECE).
ENDEREÇO: Av. Dr Silas Munguba, 1700. Fortaleza/CE