Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Pague Menos apresenta nova identidade visual

Nova marca, desenvolvida pela FutureBrand São Paulo, será implementada gradualmente a partir do final de abril

Fortaleza, abril de 2025 – Em um movimento que marca uma nova fase de expansão, inovação e conexão com o público, a Pague Menos, segunda maior rede de farmácias do Brasil e a única presente em todos os estados e Distrito Federal, apresenta sua nova identidade visual. Desenvolvido em parceria com a FutureBrand São Paulo, a mudança traz uma marca mais contemporânea, humana e adaptada ao universo digital, sem perder a essência de acolhimento e cuidado que acompanha a trajetória da rede há mais de quatro décadas.

“Mais do que uma mudança estética, esse é um movimento estratégico com foco na transformação e com o olhar direcionado para o futuro. Com a nova identidade, apostamos em contornos mais leves e mais modernos, alinhados com o propósito que nos move: levar saúde com amor para todos os brasileiros. A evolução faz parte da nossa busca por inovação, acolhimento e aproximação com os clientes, oferecendo soluções de saúde acessíveis com excelência”, destaca Patriciana Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da rede de farmácias Pague Menos.

Entre as novidades, está o símbolo redesenhado com traços mais arredondados, que comunicam leveza, empatia e proximidade, traduzindo visualmente a maneira como a Pague Menos recebe os clientes em suas lojas. Esse mesmo ícone agora se adapta com fluidez ao digital, com uma linguagem visual mais versátil e conectada ao dia a dia das pessoas. O contorno e formas que envolve o símbolo também ganha protagonismo: antes apenas um detalhe gráfico, agora passa a integrar o universo expandido da marca, reforçando sua presença em diferentes pontos de contato, do ambiente físico ao digital.

A nova fonte do logo transita bem nos ambientes físicos e digitais. É levemente envolvente criando conexão com o novo desenho de símbolo, tem contraformas bem amplas que facilitam sua redução e deixa de ser itálica como era na versão anterior – comunicando muito mais do que desempenho, mas sim cuidado e atenção em cada atendimento.

 

Além do logotipo, outras peças de comunicação também carregarão a nova essência da marca por meio de grafismos inspirados no símbolo. A proposta é refletir o espírito da Pague Menos e a diversidade de quem a marca representa: gente de todas as partes do país, com o coração grande e o jeito caloroso de ser. Além do universo digital, em breve, a renovação também chegará a ambientação dos pontos físicos da rede. As lojas da Pague Menos passam a incorporar gradualmente, a partir do final de abril, a nova identidade em sua arquitetura e sinalização, criando uma experiência ainda mais receptiva e moderna.

Para Arnaldo Bastos, sócio-diretor da FutureBrand São Paulo, criar a nova identidade visual da Pague Menos foi uma oportunidade de expressar, por meio do design, a evolução de uma marca que é referência no cuidado com a saúde dos brasileiros. “Buscamos uma linguagem visual contemporânea, alinhada à visão de futuro da empresa. A nova logo, com formas suaves e cores vibrantes, reflete acolhimento e dinamismo. O estilo fotográfico, traz uma estética quente e vibrante, conectada ao estilo de vida real dos consumidores, indo além do ambiente da farmácia”, afirma. O resultado das mudanças é uma marca visualmente mais leve e com forte presença tanto nas lojas físicas quanto em plataformas digitais, como o app e as redes sociais da rede.

“As tradicionais cores vermelho e azul utilizadas pela marca recebem uma atualização, com tons mais vibrantes e abertos, a fim de reforçar a energia positiva, o alto astral e a receptividade que fazem parte do DNA da empresa. A nova identidade visual é, acima de tudo, uma expressão do cuidado, da confiança e da inovação que guiam a trajetória da marca”, acrescenta Amanda Oliveira, design specialist leader da FutureBrand São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.