OASIS: oportunidade imperdível para aprimorar habilidades em reparo de lesões obstétricas
Uma oportunidade única aguarda profissionais de saúde de todo país. O Instituto Salvata, localizado em Fortaleza (CE), está com inscrições abertas para a 3ª Edição do curso Oasis, uma experiência que combina teoria, prática e treinamento avançado em reparo de lesões obstétricas de esfíncter anal, com treinamento em peças de porco.
O Curso Oasis do Instituto Salvata é um estudo para profissionais de saúde aprimorarem suas habilidades no reparo de lesões obstétricas de esfíncter anal. O estudo oferece uma jornada completa que abrange desde a teoria até a prática, permitindo aos participantes adquirirem conhecimentos e competências.
Além do aprendizado teórico, o Oasis oferece uma abordagem em que os participantes possuem a chance de testarem suas habilidades com a utilização de peças de porco, o que proporciona uma experiência de treinamento realista e eficaz.
Inscrições Abertas: As inscrições para o Curso Oasis e estão abertas, mas as vagas são limitadas. Os interessados em participar desta oportunidade de aprendizado e aprimoramento podem se inscrever diretamente no Instagram do Instituto Salvata (@institutosalvata) para obter mais informações.
Data e Local: O Curso Oasis será realizado no dia 11 de novembro, com carga horária de 8h, no Auditório do Edifício Scopa Platinum Corporate, em Fortaleza.
Objetivos
– Anatomia do ânus (canal anal e esfíncter anal)
– Diagnóstico e classificação de OASIS durante o parto (melhores técnicas, baseada em evidências)
– Diagnóstico de OASIS (ultrassonográfico)
– Técnicas de correção de reparo das lacerações perineais
– Estratégias de prevenção de lacerações perineais
Sobre o Instituto Salvata de Educação
O Instituto Salvata de Educação foi implantado em 2019 e tem como diretoras e sócias as doutoras Kathiane Lustosa, Andreisa Bilhar e Sara Arcanjo, que possuem vasto currículo com atividades acadêmicas e experiências, como professoras e coordenadoras de cursos no Brasil e no mundo. Juntas iniciaram o Instituto Salvata, voltado para a promoção da educação em saúde, com o objetivo de trazer para mais próximo dos profissionais do norte e nordeste conhecimento de ponta e de alto nível científico. A instituição conta com uma ampla rede de professores e colaboradores. As três médicas também são responsáveis pela Clínica Salvata, espaço de referência no cuidado com a saúde e qualidade de vida da mulher, localizada em Fortaleza.