Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

O papel das consultorias na transformação digital das empresas

Para fazerem parte da nova economia, as empresas precisam adequar suas estruturas tecnológicas, evoluir com a sua cultura organizacional e transformar o negócio. Para isso, muitas vezes o apoio de uma consultoria especializada e multidisciplinar torna-se indispensável
Transformar para crescer e evoluir. É com esse propósito que, no atual contexto, as empresas têm buscado parceiros como consultorias de transformação digital para ampliar os seus negócios, além de torná-los mais competitivos em um mercado cada vez mais digital e exigente. A visão do lado de fora permite que essas consultorias saibam exatamente como trafegar por diferentes nichos, mantendo sua atuação relevante no mercado como um todo.

Essa boa trafegabilidade também está diretamente relacionada à transformação digital, que chegou para redesenhar a agenda e o perfil dos executivos e das empresas, além do comportamento do consumidor, que passa a ser denominado como “consumidor 4.0”, frente às novas tecnologias. Essa nova realidade abriu um espaço para o surgimento de um novo mercado capaz de movimentar US$ 100 bi de acordo com o ex-diretor global da International Data Group, Michael Versace, atual PricewaterhouseCoopers.

Desta forma, se faz nítido e necessário o investimento em serviços digitais, com a contratação de uma consultoria especializada, possibilitando uma mudança significativa nos negócios, que vai desde a construção de estratégias até o desenvolvimento e integração de softwares, plataformas e startups, e que são grandes oportunidades de crescimento para o prestador de serviços e ao contratante, assegurando assim uma atuação e performance, de ambos os lados, mais objetiva e otimizada, assertiva e competitiva em um mercado cheio de opções.

Outro fator que coloca as consultorias especializadas como melhor opção está na agilidade no atendimento para serviços mais pontuais, não demandando de uma estrutura física dentro das empresas, mas mantendo a mesma qualidade e a segurança, tópicos diretamente relacionados à abertura das APIs.

João Gubolin

CEO da CiaTécnica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.