Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

O mercado de apps de relacionamento pode ultrapassar US$ 8,4 bilhões até 2024

De acordo com uma pesquisa da Business of Apps, mais de 270 milhões de pessoas adultas do mundo todo usaram aplicativos de relacionamento em 2020, quase o dobro em relação a cinco anos atrás. Este é o retrato das novas relações que mudaram com o avanço da internet, e com a maior aceitação dos relacionamentos a distância. Inclusive, esse interesse em encontrar um parceiro para se relacionar onde quer que ela esteja, foi fundamental para a quebra do tabu dos aplicativos dessa categoria.

Em seu primeiro Guia para o Marketing de Aplicativos de Relacionamento 2021, a Adjust analisa como os aplicativos de relacionamento estão crescendo ao redor do mundo, e revela como as empresas do setor engajam seus usuários. Confira abaixo os principais insights:

●       Este é um mercado que não para de crescer, e tem projeções de ultrapassar US$ 8,4 bilhões até 2024;

●    48% das pessoas entre 18 e 29 anos afirmam ter utilizado um aplicativo ou um site para conhecer outras pessoas;

●       O sábado é o dia de maior movimento, tanto em instalações (7.73%), quanto de uso (3.94%);

●    Os europeus gastam mais tempo nos aplicativos (6’77”), enquanto os usuários norte-americanos gastam 5’82”, e os asiáticos apenas 5’34” (após 30 dias de instalação do aplicativo).

Para os aplicativos de namoro, a duração das sessões atinge níveis elevados nos primeiros momentos, o que sugere que os usuários baixam o aplicativo e imediatamente começam a procurar parceiros em potencial, gastando aproximadamente dez minutos no aplicativo, mas o entusiasmo inicial rapidamente diminui e as sessões começam a ser reduzidas para uma média seis minutos no final do mês.

Guia para o Marketing de Aplicativos de Relacionamento 2021 ainda traz insights sobre os melhores dias da semana e horários para engajar com o público-alvo, além de dicas para evitar que as experiências dos clientes sejam arruinadas por contas falsas. A segurança dentro dos aplicativos de relacionamento é uma preocupação das empresas, já que só em 2019, o FBI recebeu mais de 467 mil denúncias de cibercrimes que causaram perdas superiores a 3,5 bilhões, de acordo com o “Relatório sobre Crimes na Internet 2019”.

Outra informação relevante do estudo realizado pela Adjust é que um dos maiores riscos para a reputação desse tipo de aplicativo é a presença de bots na plataforma. Unbotify, a solução anti-bot da Adjust, descobriu que, como as ações dos bots são automáticas, os bots ficam ativos por períodos mais longos e podem causar danos consideráveis ​​ao interagir com muitos outros usuários. Os dados do Unbotify mostram que os bots podem interagir com até 4.000 perfis em uma sessão.

Guilherme Kapos, Adjust

“Contas falsas são geradas automaticamente e em grande escala, e muitas vezes são usadas para distribuir links indesejados para sites ilegais e isso pode destruir a experiência do usuário em aplicativos de namoro”, finaliza Guilherme Kapos, Diretor de Vendas LATAM na Adjust.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.