Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Novo mercado: PM3 em parceria com a Alura lança o primeiro curso de Product Marketing do Brasil

O curso Product Marketing Manager ensina técnicas para dominar a arte de lançar produtos de forma inteligente e abre novos rumos no mercado brasileiro. A demanda pela mão de obra ultrapassa mais de mil vagas disponíveis no Brasil.

 

Da pesquisa e inteligência de mercado até as estratégias mais atuais de gestão e lançamento é o que promete ensinar o primeiro curso de Product Marketing realizado no Brasil pela PM3 após aquisição da Alura – plataforma de cursos em TI. A área abre novos rumos para o mercado brasileiro em uma das atividades que está no ranking das profissões que mais cresceram durante a pandemia.

Entre 2020 e este ano, a procura por profissionais com essa qualificação saltou de 100 para 400 somente no LinkedIn. Já nos sites de vagas, a demanda pela mão de obra ultrapassa mais de mil vagas disponíveis no Brasil. O salário médio nacional de um Product Marketing anima quem deseja entrar na área podendo receber R$ 6.867 por mês, segundo levantamento do Glassdoor.

O especialista em Product Marketing veio para transformar o marketing tradicional na forma de apresentar o produto ao mercado. O profissional habilitado nesta função utiliza técnicas para incorporar a voz do cliente além de dominar a arte de lançar produtos no mercado de forma inteligente e conectado ao negócio da empresa.

De acordo com o CEO da PM3, Marcell Almeida, a constante transformação tecnológica e o aumento na demanda por desenvolvedores junto aos profissionais da área de produto, faz surgir a necessidade de pessoas em funções ainda mais estratégicas. O especialista explica que assim como foi o ‘boom’ no cargo Gerente de Produtos, desta vez, a novidade são profissionais de Marketing de Produto.

“Nada adianta você criar o melhor produto com uma experiência incrível se o branding, posicionamento e empacotamento não chamam a atenção do público. O mundo digital se assemelha muito com o mundo físico, mas abre uma camada enorme de possibilidades para inovar não só no mundo do software como também no marketing. Por causa disso essa profissão tende a se tornar cada vez mais requisitada, assim como os Gerentes de Produto estão sendo hoje”, analisa.

Tendência mundial 

A startup, que faz parte do Grupo Alura, criou o curso que segue tendência mundial com o propósito de oferecer ao mercado brasileiro, profissionais habilidosos e interessados em dar um gás não apenas na carreira, mas em elevar o nível de como a  empresa entrega produtos para os clientes.

Quem deseja entrar no ramo e obter o certificado de especialista, vai aprender desde técnicas de introdução ao Product Marketing, inteligência de mercado e disciplinas como Go-To-Market. As aulas são divididas em módulos e o aprendizado 100% em português. Além disso, o conteúdo é gravado e editado de uma forma inédita no país, para que o participante tenha uma jornada fluída.

“O Marketing de Produto é mais uma das chamadas novas profissões que, não só pra mim, mostra como o mercado de tecnologia funciona: carreiras são fundidas e misturadas, de uma forma líquida, e o profissional precisa de um conhecimento profundo na sua área mas também um pouco nas adjacentes. Um profissional em T, exatamente como a gente desenha as carreiras na Alura”, afirma Paulo Silveira, CEO da Alura.

A PM3 oferece aulas com profissionais de empresas como VTEX, Loft, QuintoAndar, Atlassian (Trello/Jira), RD Station, SimilarWeb e Liv Up. Para informações de inscrições e detalhes sobre o primeiro curso de Product Marketing no Brasil, o interessado deve acessar o link: https://www.cursospm3.com.br/curso-product-marketing/

Sobre a Alura

Fundada em 2013 pelos irmãos Paulo e Guilherme Silveira, a Alura é a maior plataforma online de cursos de tecnologia do Brasil, com o propósito de transformar a vida das pessoas por meio da educação e da tecnologia. A escola integra o Grupo Alura, nascido em 2004, ideia criada também pelos irmãos Silveira. Na ocasião, a Caelum era a escola de programação e principal serviço do grupo até que, anos depois, surgiu a Alura em seu formato atual. A Escola acredita na transformação social e por meio de sua plataforma, onde são disponibilizados mais de 1200 cursos, busca trazer qualificação até o interessado para que todos possam ter as mesmas oportunidades no mundo digital. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.