No Dia Mundial da Saúde, hospitais lançam campanha pela vida com mensagem em formato de poesia e rap

Um vídeo com chamamento para adoção dos protocolos de segurança à saúde, em formato de poesia com musicalidade de rap, é a campanha que o  SindHosp lança hoje para evitar mais mortes por Covid e diminuir a pressão sobre o sistema de saúde
Com um rap em formato de poesia, o SindHosp- Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo lança a campanha de utilidade pública intitulada CONSCIENTIZA SIM para alertar e conscientizar a população para que adote- urgentemente- os protocolos de segurança à saúde evitando que mais pessoas cheguem contaminadas pelo coronavírus nos hospitais.

Fábio Brazza, poeta e rapper brasileiro/ Foto: divulgação

A obra personalíssima da poesia é de autoria do rapper e poeta Fábio Brazza, que se diz honrado de ter a oportunidade de usar o rap e a poesia para mudar mentes, conscientizar e salvar vidas.

CONSCIENTIZA SIM é um chamamento público contra o Covid e pela vida. Trata-se de um spot em áudio para rádio e um filme para televisão, elevadores comerciais e transportes públicos. O SindHosp pede adesão e procura mais veículos de comunicação parceiros para divulgação maciça da campanha em todo país.

Gabriel Duarte, roteirista e diretor de arte do filme, disse que sabe o compromisso e a responsabilidade dessa campanha, que é a de salvar vidas. “Procurei trazer ao filme imagens e cenas que toquem realmente o coração e a consciência das pessoas”.

Segundo o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, a campanha pretende salvar vidas. “Os hospitais precisam de tempo para liberar leitos e repor estoques para poder atender mais pacientes. E a única saída é a lavagem das mãos, distanciamento social e uso de máscaras. Todos sabem, mas muitos não praticam. Então resolvemos nos utilizar da linguagem da arte, da música e, especialmente, do rap para levar essa mensagem à população prioritariamente aos mais jovens”, destaca.

Quem é Fábio Brazza

Neto do poeta concreto Ronaldo Azeredo e sobrinho neto do também poeta Augusto de Campos, o dom para escrita está no sangue. Ficou conhecido pelas rimas e batalhas de rap, lançou DVD acústico, clipes e livro. É cantor, compositor, rapper e poeta.  Em agosto lança o seu segundo livro infanto-juvenil, ”Anel de Giges”, versão ilustrada do clipe homônimo.

A campanha já está no ar na Rádio Jovem Pan e está sendo veiculada pelas Agências Rádio 2 e Rádio Web para rádios de todo país. Hoje entra nas redes sociais do SindHosp e no canal do YouTube.

Agradecimentos ao Jardim Botânico de São Paulo pela cessão do jardim para filmagens, à diretoria das Rádios Jovem Pan, Rádio 2 e Rádio Web.

Serviços

Compartilhe. Curta. Siga.

YouTube – https://youtu.be/beWIeUQ51V0

Instagram – @sindhospoficial

LinkedIn – /sindhospoficial

Facebook – /sindhospoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar