Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

N1 IT Stefanini utiliza inteligência artificial para transformar a jornada digital das empresas

Ferramenta Zero Touch Experience reduz 70% no tempo de configuração de máquinas e 80% na quantidade de analistas envolvidos

Solução também é aplicada em onboarding dos colaboradores

Com o objetivo de melhorar a chegada do funcionário à empresa, eliminando as tradicionais interações humanas durante o processo de configuração do computador, a N1 IT Stefanini, empresa do Grupo Stefanini especializada em consultoria de serviços na nuvem, estudou cenários que frequentemente resultavam em atrasos e perda de tempo para os colaboradores e implementou melhorias em suas jornadas digitais a partir da oferta Zero Touch Experience (ZTX). Os resultados foram notáveis, com uma redução de 70% no tempo necessário para configurar a máquina e uma diminuição de 80% na quantidade de analistas envolvidos no processo.

O Zero Touch Experience foi arquitetado avaliando a experiência do consumidor, a segurança, automação de processos e a gestão inteligente de dados e do conhecimento. Toda jornada digital do colaborador foi integrada dentro da empresa com a missão de aprimorar significativamente o gerenciamento centralizado das estações de trabalho, seja em ambientes de home office ou no modelo híbrido.

Junto ao cliente, a N1 IT traça um fluxo de trabalho que personaliza a solução. Um diagnóstico é feito com base no mapeamento da empresa, identificando desafios, oportunidades e priorização de iniciativas, estruturando processos internos, identificando speakers e alinhando a linearidade com toda a empresa.

Para aplicar a inteligência artificial na jornada digital das empresas, a oferta utiliza a solução batizada de Stefanini Artificial Intelligence Applications (SAI), garantindo a hiperautomação de processos, segurança digital, gestão do conhecimento e experiência do colaborador. O Zero Touch Experience identifica e preenche gaps de conhecimento da empresa, garantindo eficiência operacional, além de automatizar tarefas e procedimentos que ajudem na escalabilidade do negócio e em aplicações analíticas com apontamentos de desempenho, sempre com uma abordagem personalizada para cada cliente.

Ao incorporar a IA diretamente no fluxo digital das empresas, os benefícios são vastos e transformadores. Ela atua como um impulsionador fundamental, proporcionando melhorias significativas na eficiência operacional, gestão do conhecimento interno, colaboração e experiência do cliente, resultando em ganhos substanciais de produtividade e, por consequência, em um aumento notável na receita, integrando a gama de ofertas e soluções baseadas em IA do Grupo Stefanini. A Zero Touch Experience integrada com o SAI Business (solução de Gestão do Conhecimento com Inteligência Artificial para acelerar o desenvolvimento de profissionais), aprimora a jornada como um todo e traz mais eficiência aos negócios.

A N1 IT analisou, a partir do uso da oferta em uma empresa do setor financeiro, o tempo que levaria para entregar 70 máquinas em uma semana com o Zero Touch Experience (ZTX) e o modelo tradicional, com a presença de analistas. Por meio do modelo tradicional seriam necessários cinco analistas entregar equipamentos aos colaboradores, 8 horas para criar e homologar imagem para novo modelo, 18 horas para implantar imagem e ingressar os computadores no domínio e 24 horas para acompanhar o onboarding junto com os colaboradores, resultando em 50 horas. Com o ZTX, apenas um único analista realiza o processo, tendo duas horas para adicionar o identificador do dispositivo no Microsoft Intune e mais 12 horas para a entrega dos dispositivos para os colaboradores, totalizando 14 horas, o que representa uma redução de 70% de tempo e 80% na quantidade de analistas no processo, possibilitando que a expertise deles seja utilizada em outras demandas internas.

Com o ZTX, as empresas terão recursos como o Microsoft CoPilot, e aqui os resultados da IA generativa aplicada na experiência do colaborador atingem números significativos. Houve 12,2% de aumento nas taxas de conclusão de tarefas, diminuição no tempo gasto para concluir tarefas em 25,1%, além de 40% de incremento na qualidade de respostas para subtarefas e de 12,5% na quantidade de subtarefas.

A adoção do ZTX permite que empresas se beneficiem completamente dos serviços online e migrem partes específicas de sua infraestrutura para a nuvem, simplificando a rotina dos funcionários. O processo de onboarding de um novo dispositivo para um funcionário começa sem qualquer configuração manual, ou seja, a máquina é personalizada automaticamente ao ser conectada ao WI-FI. Para reforçar a segurança, o sistema exige múltiplos fatores de autenticação e gera senhas aleatórias para quando for necessário o uso de contas de administração local, reduzindo riscos associados a senhas previsíveis.

Além disso, adota a segurança biométrica para autenticação sem senha, proporcionando uma experiência de login segura, conveniente e reduzindo o esquecimento de senhas, uma vez que você é a senha. A implementação de políticas de segurança específicas para colaboradores remotos estende as melhores práticas a todos, mantendo o sistema vigilante contra ameaças potenciais, além de trazer mais flexibilidade e mobilidade ao ambiente de trabalho.

“As empresas estão passando por uma grande onda na qual a inteligência artificial fará parte da nossa rotina. Cobraremos das atividades corporativas, cada vez mais, maior automação e menor tempo de execução. Da entrada de um novo colaborador até o seu último dia na empresa, cada um terá uma experiência inovadora utilizando tecnologias que aumentam sua produtividade. Temos resultados impressionantes com o ZTX e estas soluções que garantem uma experiência real do que a IA está mudando o dia-a-dia dos colaboradores”, finaliza Nivaldo Araújo, CEO da N1 IT.

Sobre a N1 IT
Consultoria em TI especializada em serviços na nuvem e em segurança digital com mais de 14 anos no mercado, com forte atuação no foco em soluções Microsoft, Adobe e Kaspersky, a N1 IT integra a multinacional brasileira Stefanini desde o final de 2020.

Sobre a Stefanini
A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 37 mil funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.