“Muitas se tornam efetivas”, diz Assis Cavalcante sobre projeção de 3,4 mil vagas temporárias de emprego no Ceará até o fim do ano
Setores ligados ao comércio e aos serviços no Ceará devem contratar cerca de 3,4 mil novos empregados entre os meses de setembro e dezembro deste ano, segundo estimativa do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho (SET). Para o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, muitas dessas vagas temporárias acabam se tornando permanentes mesmo após o período das festas de fim de ano.
“Para dar conta de toda essa demanda, o comércio precisa, principalmente em épocas como essa, conhecida como B-R-O, BRO reforçar o seu quadro de empregados, o que explica a oferta dessas novas vagas temporárias, que posteriormente, podem até se tornarem efetivas, uma vez que muitos desses profissionais, por seu bom desempenho, acabam sendo integrados ao quadro fixo das empresas, garantindo assim emprego e renda para esses profissionais já no início do ano”, comenta Assis Cavalcante.
Das vagas
A maior parte das 3,4 mil vagas será destinada ao comércio, em ocupações como a de vendedor e operador de caixa, mas além destas, haverá oportunidades em outras ocupações como garçom, recreador, cumin (auxiliar de garçom) e segurança de eventos. Em relação ao mesmo período do ano passado, as expectativas se mantiveram semelhantes, segundo o Instituto.
Para os interessados em participar das seleções é só se dirigir até a unidade do IDT/SINE mais próxima da sua residência. Os endereços e as vagas estão disponíveis no portal do IDT (www.idt.org.br). É necessário levar o currículo, CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço, com CEP.