Mota Machado lança primeiro Comitê de Sustentabilidade da marca
Atenta às demandas em relação à sustentabilidade e pautas ESG (Environmental, Social and Governance), a construtora Mota Machado criou o primeiro Comitê de Sustentabilidade da empresa. A novidade tem o objetivo de inserir a temática de forma definitiva em todos os desenvolvimento dos projetos da empresa, assegurando as soluções de acordo com os princípios socioambientais e de governança.
De acordo com Cláudio Barreira, diretor de engenharia da Mota Machado, o Comitê terá um papel fundamental nas próximas etapas de atuação da empresa. “A sustentabilidade já faz parte dos pilares da Mota Machado, e a criação do Comitê nos permitirá ir mais além dentro desse universo tão importante. Com agendas constantes e um calendário específico, o Comitê irá assumir uma posição mais estratégica no Nordeste, garantindo por meio das informações uma maior assertividade entre as nossas criações. Estamos otimistas com essa evolução e sabemos que será de grande importância para os nossos clientes, parceiros e todo o mercado”, acrescenta.
Além do novo Comitê, a Mota Machado já inclui a sustentabilidade em seus empreendimentos. A construtora já recebeu o Selo Edge da International Finance Corporation (IFC), com o edifício Al Mare São Marcos Design, localizado na região de São Marcos, em São Luís; e com o Mirante da Península, em São Luís-MA. Além disso, a marca foi eleita a melhor construtora do ano em 2022 e lidera a demanda por edifícios verdes com destaque para os trabalhos voltados ao consumo de energia, água e energia incorporada em materiais.
A Mota Machado se configura ainda como a primeira construtora do Nordeste a publicar as emissões de carbono no GHG Protocol, programa brasileiro criado com o objetivo de estimular e desenvolver a cultura corporativa de inventário de emissões de gases do efeito estufa no Brasil, auxiliando no enfrentamento às mudanças climáticas.
“Queremos seguir atuando em prol das melhorias para o nosso público e isso inclui lançar projetos cada vez mais alinhados com a valorização do meio ambiente. Trazer a natureza para perto dos nossos empreendimentos mostra que é possível mantermos imóveis de luxo que também são sustentáveis em suas ações”, finaliza Barreira.
Sobre a Mota Machado
Com 55 anos no mercado, a Construtora Mota Machado constrói edifícios de alto padrão a partir de inovação e qualidade de vida. A empresa, referência no segmento imobiliário, já construiu e entregou mais de 3 milhões de m², pautando-se pelos valores de excelência e credibilidade, em que a política de qualidade consiste no desenvolvimento de projetos que priorizem a sustentabilidade, valorizem os colaboradores e, principalmente, atendam à qualidade e à pontualidade esperadas pelo cliente.
Conquistando pela terceira vez o Certificado Great Place to Work 2023 (GPTW), no âmbito regional e nacional, a Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina. Entre os selos obtidos pela construtora estão a de Construtora do Ano (2022), entregue pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), que destaca a atuação da Mota Machado na construção civil, certificação ambiental Fator Verde Nível Diamante, entregue pela Prefeitura de Fortaleza, que reconhece construções com projetos e ações sustentáveis, e o Selo EDGE, da International Finance Corporation (IFC), órgão do Banco Mundial que certifica a sustentabilidade de empreendimentos.
Saiba mais em: https://motamachado.com.br/