Moisés Batista é o novo chef do Restaurante Mangue Azul
O chef é um autêntico nordestino, com 12 anos de experiência na cozinha e é especialista em gastronomia clássica contemporânea
Um dos novos talentos da atualidade, nordestino e ex-participante do programa MasterChef, Moisés Batista é o novo chef do Restaurante Mangue Azul. Ele, que começou a trabalhar muito cedo juntamente com o irmão para ajudar a mãe com as contas da casa, trabalhou por anos na feira de sua cidade Caiçara do Norte, no Rio Grande do Norte, até o seu primeiro curso de cozinheiro, no SENAC, aos 17 anos.
De lá para cá muitas coisas mudaram. Moisés, que chegou a morar em albergues e até de favor, sem dinheiro para as conduções após as aulas dos cursos de gastronomia e tendo que voltar do curso a pé, além de já ter trabalhado nas ruas como vendedor de sanduíche natural até concluir o seu curso de cozinheiro profissional, teve um longo caminho até que as primeiras oportunidades começaram a surgir.
Chef Moisés já trabalhou em renomados restaurantes de Natal, como Manary, Camarões Potiguar, Chefs Bistrô e Marechal, além do Majestic Buffet, em Fortaleza. Em 2014, assumiu a liderança da cozinha do Ú Bistrô, em Pipa-RN, onde recebeu prêmios no Festival Gastronômico. Essas experiências o prepararam para alcançar o MasterChef Profissionais 2023.
Moisés Batista chega ao Restaurante Mangue Azul trazendo em sua bagagem 12 anos de experiência, reconhecimento e prêmios. “Está sendo um grande desafio e uma grande responsabilidade, ao mesmo tempo me sinto muito orgulhoso em assumir a cozinha do Mangue Azul, um restaurante conceituado pela sua alta gastronomia onde já passaram grandes chefes que eu admiro e por, principalmente, defender uma Cultura de Sustentabilidade”, disse ele.
Para esse novo momento do Mangue Azul, Moisés diz que a principal missão é trabalhar todas as implementações de processos operacionais e gestão de pessoas, que são o pilar de uma organização gastronômica. “Cheguei com novas técnicas já aplicadas para melhorar ainda mais o menu assinado pela chef Fabiana Agostini. Vários pratos passaram por reformulação, como por exemplo, o Fettuccine de Pato, Peixe Mandioquinha, Lagosta, Carré de Cordeiro, Bife de Chorizo, entre outros do menu. Estamos aplicando a técnica de Sous Vide (técnica culinária de cozimento dos alimentos devidamente acondicionados a vácuo em embalagens resistentes ao calor e em temperaturas mais baixas do que o convencional por longos períodos de tempo, o que mantém a integridade dos alimentos) em todas as proteínas, potencializando o sabor natural do produto e fazendo com que fique ainda mais macia e saborosa, conta entusiasmado.
“Os clientes e frequentadores do Restaurante Mangue Azul irão se surpreender com o novo menu que será lançado, moderno, repleto de muito sabor e ousadia, com elementos inusitados. Estamos convidando os nossos clientes para virem e descobrirem todos os sentidos sensoriais e, o melhor, sem perder a nossa cultura gastronômica que é tão rica em insumos e ingredientes. Esse trabalho vem sendo realizado de uma forma muito criativa por todos que formam a minha equipe de cozinha no Mangue Azul”, complementa.
Serviço
Restaurante Mangue Azul
Rua: Professor Dias da Rocha, 987 – Aldeota, Fortaleza – CE, 60150-160
Horário de funcionamento:
Almoço:
Segunda a sexta-feira: 12h às 15h
Sábado e domingo: 12h às 16h
Jantar :
Segunda a quinta-feira: 19h às 23h30
Sexta-feira e sábado: 19h à 00h30
*Cozinha encerra 1h antes