Minalba compartilha diversas dicas sobre nutrição e hidratação para auxiliar os corredores na preparação para provas
Minalba ajuda os atletas a se prepararem do ponto de vista nutricional, de hidratação e físico para chegar com tudo nas corridas de rua
A Minalba, marca que compõe o portfólio da Minalba Brasil – empresa de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), preparou uma série de dicas nutricionais, de hidratação e de preparação física para corredores, sejam eles profissionais ou amadores, que se sentem desafiados a superar seus limites durante as provas. Os conteúdos, criados em parceria com profissionais especializados, como a nutricionista e psicóloga Thaís Araújo (@thaispsiconutri), auxiliam na prática de exercícios de forma ainda mais saudável.
O conteúdo é postado semanalmente no perfil da Minalba no Instagram (@minalbaoficial), abordando temas como a importância de se hidratar com uma água de qualidade, observando a importância dos nutrientes certos para preparar o corpo para a corrida. “A água da Minalba possui uma série de eletrólitos e minerais que vão te ajudar na corrida. Ela possui magnésio e cálcio, que é fundamental na hora que o músculo sinaliza para contrair. Músculo saudável é igual a corrida otimizada”, explica Thaís em um destes posts.
Somado a isso, para auxiliar ainda mais na preparação física dos atletas, a marca também compartilha nas redes sociais um planejamento semanal de corridas, que permite que os participantes possam evoluir gradualmente em seus treinos, de forma a alcançar os 5km ou 10km.
Sobre Minalba Brasil
Minalba Brasil é a divisão de bebidas do GEQ, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de consumo. A empresa é líder de água mineral no Brasil e detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Natural do Horizonte, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento das marcas Grapette e Nestlé Pureza Vital, bem como a concessão para a distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e para a produção e distribuição do Minotauro Energy Drink.