Mercado&Consumo lança e-book com artigos inéditos
Colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil
Com informações indispensáveis, material reúne a opinião de especialistas e parceiros da Gouvêa Ecosystem com propostas colaborativas para quem atua nos diversos setores da economia brasileira
O impacto da Covid-19 no varejo e no consumo brasileiro, a aceleração das transformações digitais nas empresas, a revolução nos meios de pagamentos e os efeitos no comércio local são algumas das agendas que envolvem os desafios para a retomada econômica no pós-pandemia.
Considerando esse cenário, a fim de apoiar empresas e empresários em suas tomadas de decisão, a Mercado&Consumo, com apoio da Gouvêa Ecosystem, realizou uma curadoria aprofundada com pesquisas e informações referenciadas de mercado, reunidas num e-book inédito que apresenta sete artigos exclusivos e indispensáveis para colaborar com o setor que mais emprega no mundo – além de outros mercados coligados. Intitulado “O mercado, o varejo e o consumo pós-pandemia”, o arquivo completo estará disponível para download gratuito e com exclusividade ao público inscrito no “Retail Trends – Estratégias Vencedoras para 2021”, evento online promovido pela Gouvêa Experience no dia 28 de janeiro.
A organização é de Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo. “No momento em que todos repensam tudo estimulados pela emergente nova realidade, reunimos um grupo de especialistas e parceiros para trazer insights e propostas que contribuam para tornar o futuro próximo ainda mais atraente para quem atua no consumo e no varejo. Como temos feito nos últimos 32 anos”, afirma o executivo.
Na conclusão, Gouvêa aponta as 25 transformações previstas para 2025 que estão em constante mutação desde o início da pandemia. Entre algumas elas, detalhamentos sobre potencial de consumo, transformação do e-commerce, ecossistemas brasileiros, DTC (Direct To Consumer), franquias, globalização, shopping centers, foodservice, delivery, hiperconveniência, formatos de lojas, turismo, entretenimento, economia compartilhada, vendas diretas, entre outros.
Todos os pontos concluem ou sintetizam muitas das análises trazidas pelos especialistas. Segundo o executivo, o e-book pretende ser uma obra viva, ao menos durante 2021, considerado o ano da retomada balizada pela disponibilização da vacina.
A partir de 2 de fevereiro, o material poderá também ser adquirido na plataforma digital da Amazon, por R$ 26,80.
Pré-lançamento e acesso gratuito ao e-book
Nesta edição do Retail Trends, consultores nacionais e estrangeiros, além de grandes executivos do varejo, debatem os rumos de 2021 para o setor. Os “legados e perspectivas” da pandemia serão tema da apresentação de Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem.
“O varejo resiliente” será apresentado por Piers Fawkes, fundador e presidente da consultoria americana PSFK. Ele vai falar sobre um estudo lançado recentemente sobre o futuro do varejo. Em outro momento, Beth Furtado, CSO da Gouvêa Experience; Guilherme Baldacci, sócio-diretor da Friedman; e Alexandre Machado, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, vão debater “Estratégias para 2021”.
O palco virtual do Retail Trends contará também com a presença de Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, que trará em seu discurso mais detalhes sobre “Pivotar, a competência essencial”. Já Magda Espuga, CEO da consultoria Kiss Retail, da Espanha, vai falar sobre “O varejo & marcas sustentáveis”. Logo depois, o sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho, e a editora-chefe da Mercado&Consumo, Aiana Freitas, vão falar sobre os principais destaques do Retail’s Big Show – Chapter 1, o maior evento de varejo do mundo, realizado virtualmente neste ano.
O evento será concluído com um debate entre Sergio Boriello, CEO da Pernambucanas e Iuri Miranda, CEO do Burger King Brasil, e mediação de Marcos Gouvêa de Souza.