Mercado de trabalho: novo modelo de contratação de profissionais autônomos

A pandemia do novo coronavírus trouxe consigo um redesenho das relações interpessoais e de trabalho, por exemplo. As medidas restritivas para disseminar a contaminação da COVID-19 fez com que o isolamento social se tornasse realidade e mudasse os hábitos de diversos setores do mercado de trabalho.

Hoje, a busca de vagas de emprego, profissionais qualificados e serviços são realizadas intensamente de forma online. Ou seja, a forma remota para se comunicar, que já era utilizada, mas ainda de forma conservadora, ganhou força e a cada dia é mais utilizada.

Desde o ano de 2020 é crescente o número de profissionais autônomos. De acordo com dados do IBGE, o número desses trabalhadores no primeiro trimestre de 2021 é de 23,8 milhões de brasileiros, aumento de 2,4% do trimestre móvel anterior.

“Os profissionais autônomos foram os mais prejudicados na busca de encontrar uma oportunidade. Muitas profissões, como pintor, encanador, diarista e cuidador de idosos, por exemplo, faziam o famoso marketing boca a boca. Muitos não estavam preparados para o novo modelo virtual imposto durante a pandemia”, afirma Márcio Silva, CEO da plataforma CoinJob.

Diante do novo modelo de contratação de profissionais, de forma prática e objetiva, por meio de conexão entre a oferta e a demanda, a plataforma CoinJob tem diversos profissionais capacitados que disponibilizam os seus serviços aos clientes que buscam contratá-los. O cadastro pode ser realizado acessando www.coinjob.com.br de forma simples e rápida. É a oportunidade de contratar o melhor profissional da região do contratante sempre online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar