Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Mercado de mídia e entretenimento no Brasil deve crescer 4,7% até 2025, segundo estudo da PwC

Capitais brasileiras vão participar de evento internacional da Full Sail University, que trará um graduado especialista em filmes para falar sobre sua experiência na área e oportunidades de carreira.

O mercado audiovisual foi um dos segmentos que mais cresceram desde o início da pandemia, segundo 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PwC, de maneira global o crescimento ficará em 5% ao ano. O levantamento analisou 14 segmentos do setor em 53 países, entre eles Consumo de Dados, Publicidade Digital e na TV, Vídeo OTT, Cinema, Acesso à Internet e Games.

Esses dados fizeram a Universidade Americana promover um evento chamado International RoadShow focado nesse assunto que ficou tão em alta durante e pós pandemia. Números expressivos que chamam a atenção de alunos em todo o mundo que estão em busca de carreiras criativas para apostarem suas fichas.

O International Roadshow é uma série de eventos presenciais em que a universidade americana traz um graduado para compartilhar sobre sua experiência na indústria em que está inserido.  Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Salvador são as cidades que participarão do evento.

O convidado deste mês é Igor Grandi Serra Tancredi, videomaker, iluminador, operador de áudio e editor. Formado pela Full Sail University em 2016, trabalhou em diversas áreas da produção audiovisual. De shows pirotécnicos e televisão até documentários e lives corporativas. Fez parte da equipe do Caldeirão do Huck por 3 anos e agora trabalha como freelancer para a produção de vidas de marcas como Michelin, Citrosuco entre outros eventos.

“O meu trabalho como freelancer de audiovisual é estar sempre de olho em novas oportunidades de trabalho diariamente. Me mantendo atualizado com as novas tendências e sempre crescendo como profissional para poder suprir as necessidades do mercado. Oportunidades estão surgindo o tempo todo e a demanda por profissionais de audiovisual nunca foi tão grande. Então, o maior desafio é conseguir conciliar cada trabalho um com o outro. Fazer um malabarismo de datas e horários para realizar todas as suas entregas.” Explica Igor.

Segundo o especialista, a Full Sail foi imprescindível para o começo de sua carreira. ” Foi ela que abriu a minha cabeça para quanto o mundo do audiovisual é abrangente. Permeia, hoje em dia, praticamente todas as áreas. E foi por conta do ensino da Full Sail que eu sempre me senti seguro de sair da minha zona de conforto, ter novas experiências e desbravar o mercado sem medo.” Continua.

Com esse evento, muitas experiências são proporcionadas pelos graduados da universidade, impactando inúmeras vidas, motivando todos eles a buscarem ainda mais conhecimento, muitas vezes em áreas jamais desbravadas.

“Pra mim é um prazer muito grande poder dividir com os alunos a paixão que tenho por essa área. E quem sabe conseguir também, passar um pouco da vastidão do mundo audiovisual que a faculdade me proporcionou. Muitos deles talvez também se encontrem nessa área, como eu me encontrei, graças a esse tipo de experiência.” Finaliza Igor Tancredi.

 

Sobre a Full Sail University

A Full Sail University é uma das universidades mais reconhecidas do mundo na profissionalização para a indústria do entretenimento. Oferece diversos programas presenciais e online, desde cursos intensivos com certificado (certificates) a graduações (Bachelor’s degree) e pós-graduações (Master’s degree), sempre com abordagens focadas na solução criativa de problemas e na experiência real do mercado de trabalho.

A instituição recebe mais 16 mil alunos de 73 diferentes países e essa variedade de culturas permite a construção de conexões para um futuro profissional. Além disso, a Full Sail está alinhada com empresas de entretenimento e mídia, trazendo oportunidades únicas aos seus alunos.

Para mais informações sobre a Full Sail Universidade, acesse: www.fullsail.edu

Para mais informações sobre a comunidade brasileira da Full Sail University, acesse: www.experienciafullsail.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.