Médicas cirurgiãs promovem sessão de cinema em shopping de Fortaleza sobre sangramento uterino anormal

As médicas ginecologistas e diretoras da Clínica e do Instituto Salvata, Andreisa Bilhar, Kathiane Lustosa e Sara Arcanjo promoveram a 3ª Edição do Salvata Talk, neste mês, no cinema do shopping Del Paseo, com o objetivo de incentivar o aprendizado e a troca de experiências entre profissionais da saúde.

O encontro, exclusivo para médicos, contou com a exibição do filme “Quebrando Tabu” e uma conversa abrangente e esclarecedora conduzida pelas três profissionais e pela hematologista Rafaela Pitombeira sobre pobreza menstrual, além da exibição de um caso clínico abordando mioma e sangramento uterino anormal (SUA), doença caracterizada pela perda excessiva de sangue menstrual e que atinge cerca de 30% das mulheres.

“Essa doença interfere na qualidade de vida e no bem-estar das mulheres. Muitas deixam de praticar exercícios e ter uma vida social durante o período da menstruação com receio dos sangramentos, sem mencionar que várias chegam a ter anemia pelo excesso de perda de sangue”, explica a dra. Andreisa Bilhar.

“Os médicos precisam estar atentos a isso e investigar. Existem diversos tipos de tratamento, desde medicamentos a cirurgias, a depender da intensidade e do histórico da paciente”, complementa a médica Sara Arcanjo.

“O Salvata Talk nasceu de uma vontade de expandir e ir além das fronteiras, criar laços, buscar networking e compartilhar vivências e conhecimentos nas diversas áreas da saúde feminina com nossos colegas ginecologistas. Nosso intuito é conversarmos mesmo, porque quando trocamos casos e experiências, aprendemos muito mais”, destaca a médica Kathiane Lustosa. “Nossa ideia é promover essa troca em um ambiente descontraído, criativo e inusitado para surpreender os participantes”, enfatiza a profissional.

Instituto Salvata de Educação

O Instituto Salvata de Educação foi implantado em 2019 e tem como diretoras e sócias as doutoras Kathiane Lustosa, Andreisa Bilhar e Sara Arcanjo, que possuem vasto currículo com atividades acadêmicas e experiências, como professoras e coordenadoras de cursos no Brasil e no mundo. Juntas iniciaram o Instituto Salvata, voltado para a promoção da educação em saúde, que conta com uma ampla rede de professores e colaboradores. As três médicas também são responsáveis pela Clínica Salvata, espaço de referência no cuidado com a saúde e qualidade de vida da mulher, localizada em Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar