Marquise Incorporações lança a série de encontros “Mulheres em Foco” sobre o papel feminino no mercado de trabalho e no setor da construção civil
A Marquise Incorporações lança a série de encontros “Mulheres em Foco”, uma iniciativa inédita para debater o papel feminino e a força das mulheres no mercado de trabalho, no setor da construção civil e na produção das cidades brasileiras. A primeira edição acontece no próximo dia 5 de setembro, às 15h, na sede da Marquise Incorporações, em Fortaleza, com transmissão online e uma programação de quatro painéis temáticos. Uma segunda edição já está sendo preparada para ocorrer em outubro.
A abertura deste evento de lançamento contará com a participação da diretora executiva Andrea Coelho, em um debate sobre “A promoção de mulheres e o enfrentamento da desigualdade de gênero no mercado”. Em seguida, acontece o painel “Liderança Feminina – Mulheres que Impactam”, para aprofundar a influência das mulheres na criação de ambientes de trabalho saudáveis. Os desafios enfrentados por profissionais que são mães é o tema da mesa “Maternidade: uma soft skill importante para o mercado de trabalho”. E, para encerrar a programação, uma reflexão sobre como tornar os espaços urbanos mais amigáveis para o público feminino, no painel “Como podem ser as cidades pensadas para as mulheres?”.
Uma das únicas empresas de grande porte do mercado imobiliário brasileiro comandadas por uma mulher, a Marquise Incorporações expande suas ações voltadas à equidade de gênero – que já incluem programas de capacitação e qualificação de suas lideranças femininas – para estimular a conversa e a troca de experiências entre profissionais mulheres. “As mesas de discussão foram pensadas para proporcionar um espaço de aprendizado e de apoio para mulheres que estão iniciando suas trajetórias e buscam orientação e inspiração. Queremos ajudar, incentivar e esclarecer dúvidas para que mais mulheres possam ocupar posições de destaque e influência em suas áreas”, afirma Andrea.
O “Mulheres em Foco” busca ir além da análise dos obstáculos, colocando-se como uma oportunidade para compartilhar experiências e discutir boas práticas, especialmente em relação à promoção de mulheres em cargos de liderança e ao enfrentamento da desigualdade de gênero. A importância das discussões produtivas, da resiliência e do foco nos desafios diários serão pontos abordados, assim como a necessidade de disseminar práticas inclusivas capazes de transformar a atração e seleção de novos talentos femininos.
Segundo Andrea, o objetivo deste primeiro encontro é encorajar especialmente a participação de jovens estudantes, sobretudo aquelas que são universitárias e pretendem seguir profissões relacionadas à construção civil e ao mercado imobiliário.
O “Mulheres em Foco” pretende se consolidar como um espaço de troca enriquecedor, com muito a contribuir para um mercado imobiliário e um setor da construção civil mais equitativos e conscientes. A iniciativa busca promover um diálogo aberto e produtivo sobre os desafios que as mulheres ainda enfrentam, ao mesmo tempo em que destaca a força de sua atuação e seus potenciais impactos, tanto no ambiente profissional quanto na produção urbana brasileira.