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Marketplace moderniza mercado equestre no Brasil

Klopr fornece soluções simples e práticas para vendas de produtos e serviços do setor
O mercado de cavalos no Brasil está em constante expansão, faturando cerca de 17 bilhões de reais por ano, tendo crescido mais de 12% de 2009 para cá. Unindo o mundo equestre ao da tecnologia, a Klopr se destaca como um marketplace que reúne todo tipo de conteúdo do setor, com venda de produtos a cavalos e é uma das startups aceleradas pela Overdrives – Centro de Inovação da UNINASSAU Recife.
A empresa inovou ao concentrar lojistas de todo o país – dos que estão começando um negócio e querem vender pela internet, aos que já possuem loja virtual e buscam ampliar seu alcance – numa plataforma segmentada. Hoje, já são mais de 120 mil pessoas conectadas, entre consumidores e vendedores, formando uma verdadeira comunidade. “Trabalhamos para desenvolver as melhores soluções para o sucesso dos vendedores e uma excelente experiência de compra aos consumidores”, afirma Abelardo Santana, diretor executivo da Klopr.
O time de suporte ao usuário da Klopr.com tem tornado a experiência de lojistas e compradores muito mais fácil e de sucesso. Quem procura um produto ou serviço tem à disposição um time atuando em todos os pontos de contato, auxiliando e tirando dúvidas sobre mercadorias, formas de pagamento e envio. “Entre os canais mais usados, o Whatsapp tem se transformado um grande aliado na tomada de decisão do comprador. O atendimento se torna personalizado e mais humano. A equipe entende a necessidade dos usuários e tenta auxiliá-los, tornando sua experiência de compra mais agradável e confiável”, destacou Thiago Ramos, diretor de marketing da Klopr.
Com chapéus, botas, camisas e blusas, a moda country tem sido a mais procurada pelos usuários, com produtos de alta qualidade, preços justos e, muitas vezes, com frete grátis. Por causa do selo Compra Segura do marketplace, que mantém o padrão de quem vende na plataforma, entregar no prazo e garantir a qualidade do produto são critérios fundamentais para fazer parte do time de vendedores da plataforma.
A Klopr foi selecionada pela Overdrives para receber o aporte de R$100.000,00 reais. Agora, a empresa passa por um processo de imersão focado na evolução do negócio e fortalecimento da marca, buscando alcançar mais acessos e autoridade no setor. “Além do investimento, o Centro de Inovação oferece uma estrutura física onde nos é disponibilizado um escritório colaborativo e importante para o desenvolvimento de novas ideias. Também tem a parte da mentoria, na qual há uma avaliação periódica do negócio, questionamento de decisões e troca de ideias”, explicou Abelardo.

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