Marca de Sapatos Masculinos se Destaca Pela Inventividade

 

Com DNA cearense, mas pronta para conquistar homens de todo o mundo, a marca de sapatos JEF, se diferencia pela inventividade e sofisticação na confecção de calçados artesanais exclusivos. A marca abriu no ano de 2018 negociação para franquias com o intuito de levar sapatos com referência de moda para homens de todo o país.

JEF

Transformar uma loja consolidada de multimarcas em uma brand não é missão fácil, mas a inquietação dos irmãos Hugo e Guilherme Quinderé e o amor pelo designer, fez com que tomassem essa missão para si, quando, em 2015, tiveram a ideia de investir na confecção de sapatos exclusivos, dando início a JEF. Um projeto único em sapataria, que reuniria artesanato e tecnologia em calçados masculinos exclusivos.

Hoje a marca possui três lojas em Fortaleza  e está em plena expansão. Conta hoje com a colaboração de 73 funcionários e lança por coleção 180 modelos de sapatos que tem como grande diferencial, a fabricação, contanto com matéria prima especial, como couro certificado, pelica, mestiço e vacum, borracha anatômica e palmilha inteligente, que “possuem memória” e voltam ao seu formato original, proporcionando mais conforto, dispensando quaisquer materiais sintéticos.

A confecção

Para cada peça produzida, os Irmãos Quinderé dedicam uma verdadeira investigação, estudam o comportamento do homem contemporâneo em seus estilos mais distintos “ a maior inspiração vem do estilo de vida desses indivíduos, o que escutam, os lugares que frequentam, como se vestem e suas maiores necessidades” explica Hugo, que junto com seu irmão, é responsável pelo desenvolvimento dos calçados, passando em seguida, para uma segunda parte, o desenho técnico para finalmente ser fabricado, pelas mãos do artesão, que molda a peça como uma verdadeira joia, ofício resgatado pela JEF.

Os produtos

Os sapatos JEF possuem três linhas, a premium, de fabricação artesanal, com o máximo de excelência em cada detalhe, a linha design, de forma industrial, feita em fábrica própria em Ribeirão Preto, e a linha capsula, que além do visual, se preocupa com a sustentabilidade, reutilizando em sua construção, material de garrafas pet, lona reciclada e até sobras de madeira. “As inovações acontecem desde uma viagem inspiradora até uma conversa com um grupo de amigos, o mundo está mudando e queremos fazer cada vez mais parte dele” diz Guilherme, explicando que o consumidor contemporâneo é um homem urbano e livre, que quer mostrar mais quem ele é, do que o que ele tem.

E esse é espírito da JEF, calçados criados para refletir personalidades únicas, estimular a autoestima e compreender as necessidades do cotidiano em harmonia com o meio ambiente, produzindo com modelos apropriados para encarar uma reunião de trabalho, como o clássico “monk” ou uma “alpargata” para relaxar no final do dia.

Em Tempo

E podem aguardar, a negociação para a abertura de mais duas lojas da marca. As negociações já estão bem adiantadas. 

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