Mais da metade dos consumidores precisa de crédito, aponta pesquisa da Boa Vista

Estudo mostra as perspectivas para demanda de crédito no novo cenário econômico catalisado pela pandemia

20 de julho de 2021 – A pandemia de Covid-19 deixa cada vez mais evidente suas consequências nas finanças dos consumidores. Um levantamento da Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral, indica que mais da metade dos consumidores precisam de crédito no atual cenário econômico.

Dos consumidores que alegam a necessidade de crédito, quase metade deles opta por soluções mais tradicionais para equilibrar as finanças – 49% pretendem solicitar empréstimos em bancos e financeiras. Como alternativa, 29% dos entrevistados dizem que irão escolher o cartão de crédito, seja de bancos, seja de lojas. A pesquisa teve como objetivo identificar novos hábitos e perspectivas de compra dos consumidores brasileiros diante do momento atual da economia. A imagem abaixo contém os detalhes.

Com o avanço da crise, em 2021, 82% dos consumidores disseram ter revisado seu orçamento doméstico. “A economia tem tudo para ser retomada nos próximos meses, conforme a vacinação progride no país. Diante disso, é natural que muitos consumidores passem a procurar por alternativas de crédito para equilibrar a vida financeira e, eventualmente, retomar o consumo”, explica Flavio Calife, economista da Boa Vista.

Metodologia
A pesquisa da Boa Vista foi feita por meio de entrevistas online, realizadas entre 13 a 31 de maio, com consumidores que buscaram informações e orientações no site Consumidor Positivo da Boa Vista (www.consumidorpositivo.com.br), bem como consumidores do mercado em geral. Contou com a participação de aproximadamente 300 respondentes, considerando homens e mulheres representantes das diferentes classes sociais e regiões do país. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 80%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar