M. Dias Branco participa do Seminário Abip Pelo Brasil
As marcas de farinha Medalha de Ouro e pré mistura Finna Mix capacitam profissionais, ensinando como rentabilizar negócios em panificação, driblando a crise causada pela pandemia
Com forte atuação no segmento de panificação, a partir de suas marcas de farinhas industriais Medalha de Ouro e pré mistura Finna Mix a M. Dias Branco participa do Abip Pelo Brasil. Na próxima edição, marcada para 23 de setembro, em Pernambuco, será apresentada pela líder nacional em massas e biscoitos a live “Pão, Sabor e Saúde”, que abordará a farinha Finna Mix Integral.
O conteúdo da live, apresentada por Rachel Castro e Silvio Santos, coordenadores de Panificação da M. Dias Branco, é focado na necessidade de padarias se reinventarem para se adaptar às novas normas de embalagens e serviços. Dentre os temas, serão abordadas as vantagens do pão com adição de grãos e alimentos funcionais e seus benefícios. Além disso, o valor agregado destes produtos, como forma de oferecer um mix diversificado e mais saudável. Os participantes poderão saber também sobre as vantagens do consumo do pão, como fonte de carboidrato(energia) e comparativos de valor energético com cuscuz e tapioca.
O seminário digital de capacitação técnica e realização de negócios Abip Pelo Brasil foi desenvolvido especialmente para empresários e fornecedores do segmento, como pizzarias, lanchonetes e confeitarias. O objetivo da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) é criar oportunidades de negócios e capacitação dos profissionais do setor, com cursos, palestras e aulas shows online e ao vivo.
Até o mês de abril de 2022, estão previstas mais edições em diferentes estados, valorizando as características de cada um. As marcas de farinha industrial Medalha de Ouro e pré mistura Finna Mix estarão presentes também no Espírito Santo, em 15 de outubro, e em Minas Gerais, em 26 de abril do próximo ano.
Quando o evento chegar na região Sul do País, será apresentada também a Farinha de trigo integral Isabela, que será lançada no próximo ano. O produto será desenvolvido em moinho de pedra, o que preserva as suas características próprias e as características do grão do trigo, sendo 100% Integral.
“Além de levar a qualidade das farinhas da companhia aos profissionais, entendemos nosso papel de realizar o sonho de empreendedores que desejam não apenas manter o seu negócio em panificação, mas fazê-lo crescer. Por isso, definimos um tema que dominamos para levar conhecimento e gerar valor aos panificadores”, afirma Ticiana Bezerra – gerente de produto da M. Dias Branco.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.
Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.