Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Lugares alternativos são lucrativos para quem busca empreender com franquia barata e de baixo custo

Franquia Touti mostra como é possível ter o próprio negócio a partir de R$ 12 mil em um espaço pequeno e podendo ser instalado em vários pontos, desde supermercados a estação de metrô

Os lugares para empreender no Brasil vem mudando. Quem nunca se deparou com uma franquia em um lugar inesperado? Locais que até pouco tempo atrás não despertavam muito interesse de investidores hoje chamam a atenção e vem se tornando pontos muito lucrativos.

Os pontos alternativos como aeroportos, universidades, parques, hospitais, estações de trem e metrô, supermercados, estacionamento, store in store, entre muitos outros vem dando uma nova cara para o franchising, na qual a grande maioria, mais da metade dos pontos de venda, ainda continuam mais concentradas dentro de shoppings ou nas principais ruas comerciais.

Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) apontam que o crescimento dos espaços alternativos foi superior aos pontos tradicionais. Nos terminais de transportes, as operações saltaram de 0,9% para 2%, nos chamados strip malls, centros de conveniências em bairros, saíram de 0,4% para 1,7%.

Segundo Hiago Freitas, coordenador de expansão da Touti (franquia especializada na comercialização de perfumes, linha capilar e corporal com alto desempenho e ótima relação custo-benefício), possui modelo de negócio, o Smart, que pode ser aberto justamente em pontos considerados alternativos, como supermercados, galerias, shoppings, estações de metrô, entre outros locais de fluxo intenso de pessoas. Ele reforça que nesse caso, o objetivo da franqueadora é focar em um público que não quer ir às compras, mas ter acesso a produtos oferecidos por esses espaços.

“São compras que levam em média menos de 5 minutos: o cliente bate o olho no produto, verifica o preço, a atendente embrulha o produto, o cliente paga e ele vai embora. Tudo de forma muito rápida, tanto para o vendedor, como para o cliente”, enfatiza.

Custo operacional baixo

O modelo Smart com que Hiago se refere é responsável por mais de 480 unidades franqueadas da marca. Trata-se de um modelo de apenas 1 metro quadrado, que se assemelha a um armário, e é ideal para ser instalado em supermercados, galerias, shoppings, estações de metrô, entre outros locais com fluxo.

Esse modelo solicita investimento inicial de R$ 12 mil (incluso taxa de franquia de R$ 5 mil + R$ 2 mil de capital de giro e R$ 5 mil de taxa de estoque). O franqueado paga uma taxa mensal de aluguel do quiosque para franqueadora e receberá o kit enxoval de inauguração. O faturamento bruto médio mensal é em torno de R$ 15 mil, com lucro líquido de 20% e prazo de retorno estimado em cinco meses.

“Muitos empreendedores que estão começando uma nova atividade se identificam com esse formato de negócio principalmente devido custos operacionais mais baixos do que os custos de shopping centers, por exemplo, na qual apresentam valores bem maiores. Hoje a Touti aposta muito nesse modelo de negócio, que inclusive é o formato mais comercializado dentro da rede”, diz.

Encolhendo o local

Hiago recomenda que para quem escolhe abrir um negócio em locais alternativos é necessário analisar alguns pontos, como: horário de maior fluxo para venda; o perfil de público que frequenta o local; se o produto comercializado atrai pessoas ou depende do público de passagem.

“É muito importante avaliar o ponto antes de abrir o negócio, até porque precisa ter sinergia com o público-alvo. Do contrário, o risco de insucesso é iminente. No caso da Touti, que é uma franquia de perfumes e cosméticos, marca muito presença para quem busca um presente para amigos e familiares, e principalmente para consumo próprio, o preço acessível atrai o olhar do cliente e costuma ser uma boa opção de negócio”, finaliza o coordenador de expansão.

Sobre a Touti

A Touti nasceu em 2014 em Pernambuco, e se inspira na beleza de Paris para criar sua linha de perfumes, capilar e corporal com alto poder de fixação e ótima relação custo-benefício. A marca é cruelty free e está em franca expansão com mais de 650 unidades no Brasil, tendo seu número dobrado mesmo durante a pandemia, figurando entre as microfranquias que mais cresceram. Há três modelos de negócio: quiosque smart, quiosque full e loja com investimento inicial a partir de R$ 12 mil e prazo de retorno estimado entre 5 a 24 meses. https://touticosmetics.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.