Livros da Alaúde conquistam reconhecimento no Gourmand World Cookbook Awards 2020
Três obras lançadas pela editora ganharam a etapa brasileira do prêmio que elege os melhores títulos sobre comida e vinho.
A Alaúde comemora, mais uma vez, o reconhecimento do prêmio que elege os melhores títulos sobre vinho e comida, o Gourmand World Cookbook Awards 2020. Três obras da editora ganharam a primeira etapa da premiação. A Cozinha De Daniel Bork foi escolhido como o melhor do Brasil nas categorias Chef Book, Celebrity Chef’s Book e Portuguese; Pequeno Larousse Do Chocolate venceu as categorias Translation e Foreign Rights; e o Vegano Pelo Mediterrâneo venceu o prêmio nas categorias Vegan e Mediterranean. Esta é a única premiação mundial destinada exclusivamente a livros de gastronomia.
A próxima etapa será pelo título de Best of the Word, quando Alaúde enfrentará seus pares no mercado literário internacional. Na ocasião, um júri seleto decidirá quais são os melhores livros de culinária do mundo. O resultado será divulgado em maio de 2020, mas a expectativa da editora, que já conquistou 14 premiações, é levar mais esses prêmios para casa e manter a tradição de reconhecimentos no mercado literário global.
As obras:
– A Cozinha De Daniel Bork – O livro é uma reunião de mais de 80 pratos e uma celebração da carreira do apresentador, Daniel Bork, que fez parte da manhã de milhares de brasileiros ao longo de duas décadas. A obra é recheada de receitas de carnes, aves, peixes, acompanhamentos, lanches, tortas, bolos e doces. Todas com uma proposta em comum: representar a cozinha prática e, ao mesmo tempo, reconfortante, marca registrada do Chef. A cozinha de Daniel Bork é uma verdadeira inspiração tanto os amantes da boa culinária como aqueles que preferem pratos fáceis e práticos do dia a dia.
– Pequeno Larousse de Chocolate – Com mais de 170 receitas (dos grandes clássicos até criações inspiradoras), o livro tem aval e dicas dos renomados chefs da maior escola de culinária do mundo, a Le CordonBleu. Amplamente ilustrado, a obra conta com passo a passo das receitas para que o leitor descubra todos os segredos para trabalhar com um dos ingredientes mais tradicionais e respeitados da gastronomia. A obra traz ainda, dicas para fazer as mais variadas decorações com chocolate, como por exemplo, flores, ondas, faixas laterais, entre outros, tornando o livro uma verdadeira enciclopédia sobre o tema.
– Vegano pelo Mediterrâneo – São 128 páginas, com 50 versões veganas de receitas tradicionais dos países banhados pelas inebriantes águas azuis do Mar Mediterrâneo. A obra oferece diversas opções para quem quer ter uma dieta mais nutritiva, sem abrir mão do prazer de comer bem. Com introdução de dar água na boca sobre a riqueza culinária da Europa, África e Oriente Médio, o livro tem receitas que valorizam ingredientes frescos e pratos que fazem bem ao coração e aos olhos. O livro tem receitas exclusivas e dicas sobre a origem das receitas e detalhes de como foram feitas as adaptações para conquistar até os mais exigentes paladares.
A premiação:
O Gourmand World Cookbook Awards foi fundado em 1995 por Edouard Cointreau. Todos os anos, são homenageados os melhores livros de comida e vinho, impressos ou digitais, bem como a televisão de alimentos.
Anualmente, o Gourmand concede prêmios em um local muito especial para gastronomia. A cerimônia é sempre uma oportunidade de conhecer os nomes mais importantes no mundo da comida e dos livros: centenas de editoras, autores, chefs e jornalistas participam desses eventos.
Comparado ao “Oscar” do cinema, o Gourmand Awards oferece uma oportunidade única para construir a imagem da cultura alimentar em um país, mostrar ao mundo seu espírito. Além disso, a história do Gourmand World Cookbook Awards é paralela à história da publicação de livros de culinária nos últimos 20 anos.
As conquistas da Editora Alaúde no Gourmand World Cookbook Awards:
· Vegetariano, 2012 – A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer, de Astrid Pfeiffer
· Vegetariano 2013 – Naturalíssima, de Tatiana Cardoso
· Entretenimento, 2014 – Festa da Rebeca, de Rebeca Chamma
· Culinária francesa, 2015 – Viagem gastronômica à França, de Paulo Farkas Bitelman e Odile Sainte-Clement
· Culinária latino-americana, 2015 – O grande livro da Palmirinha, de Palmirinha Onofre
· Culinária latino-americana, 2016 – Brasilidades, de Reinhard Pfeiffer
· Chef de TV, 2017 – Por amor ao sabor, de Dalton Rangel
· Família, 2017 – Cozinhando em família, de Natália Werutsky
· Dieta, 2017 – Detox dia a dia, de Astrid Pfeiffer
· Blogueiro, 2018 – Flor de sal, de Gabi Mahamud
· Destilados, 2018 – Os segredos da cachaça, de João Almeida e Leandro Dias
· História da Culinária, 2018 – Culinária brasileira, muito prazer, de Roberta Malta Saldanha
· Profissionais, 2018 – Desafios culinários, de Editora Alaúde (coord.)
· Vegano, 2018 – 50 petiscos veganos, de Katia Cardoso
A Editora Alaúde:
Com mais de dez anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde vem desenvolvendo um catálogo sólido e diversificado, com títulos de destaque na área de gastronomia, saúde, filosofia prática, espiritualidade, automobilismo, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.